Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2018

Vivi da Gazeta confirma favoritismo em "1 por Todos"


Olá, internautas

Na última segunda-feira (17/12), a Band exibiu a grande final do “1 por Todos”. A equipe Incas sagrou-se a grande vitoriosa da disputa. Logo no primeiro episódio, Vivi Araújo despontou como a grande favorita. A confeiteira é velha conhecida do telespectador da TV Gazeta. Ela até já comandou um reality culinário no programa “Mulheres” ao lado de Catia Fonseca.

O presidente da Cacau Show, Alê Costa, enalteceu a originalidade e a inovação do Slack, criação de Vivi, que passou a imagem de ser um Ioiô Cream versão chocolate amargo. Ou então um concorrente direto do Nutella. Na realidade, grande parte dos telespectadores ficou mais interessada em degustar os cookies do coletivo Olmecas.

Alê até desconsiderou um fato grave da confeiteira. Ela não entregou os bombons na semifinal. Prova incompleta. Mesmo assim, o executivo desclassificou a outra equipe que cumpriu todas as etapas solicitadas. Na grande final, a edição enfocou repetidamente a trajetória dos coletivos. Não mostrou o resultado final da disputa na megastore da Cacau Show e a preferência popular.  

“1 por Todos” poderia ter investido em provas que, de fato, atiçassem o lado profissional dos participantes. A atração exibiu gincanas que envolveram contas aritméticas, corrida pelas dependências da empresa e até mesmo montagem de um simples quebra-cabeça. O reality show deveria aprofundar o estilo profissional de “O Aprendiz” em uma possível segunda temporada.

O programa teve como ponto positivo a harmonia entre a apresentadora Caroline Ribeiro, o empresário Alê Costa e os jurados Fabrizio Fasano e Mônica Burgos. Eles conduziram o reality com sobriedade. Além disso, a diversidade entre os concorrentes também chamou a atenção. 

Gays, transexual e a empreendedora vencedora Cris Guterres que proferiu um discurso politizado (e necessário) sobre a mulher negra no ambiente de negócios representaram tal aspecto. “Buscamos o ser humano”, sintetizou Costa no episódio final.  

Fabio Maksymczuk

2 comentários: