Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2019

"Malhação: Vidas Brasileiras" aborda tema delicado



Olá, internautas

Nos mais recentes capítulos, “Malhação: Vidas Brasileiras” chamou a atenção do telespectador ao abordar um tema delicadíssimo que passa despercebido nos portais de notícias e páginas dos jornais: assédio sexual que ocorre nas categorias de base nos clubes de futebol.

A trama juvenil da TV Globo abordou o assunto, através do personagem Santiago, interpretado por Giovanni Dopico. O jovem enfrentou o “processo seletivo” com o treinador Bryan (Diogo Monteiro) em um Centro de Treinamento. Para facilitar os trâmites, o “professor” gostaria de um contato mais físico com o rapaz....  

“Malhação: Vidas Brasileiras” alertou os telespectadores sobre o episódio que ainda contou com o depoimento do eterno craque Zico. Ele incentivou a denúncia desses casos. Nesta oportunidade, o ex-jogador lançou a campanha #ChegadeAbuso A produção cumpre a sua missão em conscientizar o público mais jovem.

Nesta temporada de Malhação, Santiago vive um relacionamento amoroso com Michael (Pedro Vinicius). Em 23 anos da produção da TV Globo, o casal foi responsável pelo primeiro beijo entre dois rapazes. Na realidade, foi uma “bitoca”, mas transformou-se em um marco.  

Mesmo não sendo uma das edições de maior sucesso nos índices de audiência e de repercussão, “Malhação: Vidas Brasileiras” cumpre o seu objetivo ao trazer maior conscientização.  

Fabio Maksymczuk

2 comentários: