Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TV Globo transforma filmes em minisséries


Olá, internautas

A TV Globo sempre aposta em minisséries na programação do início de ano. E, com frequência, alcança expressivos resultados. Desta vez, a emissora preferiu desmembrar dois filmes em duas minisséries. Isso já tinha ocorrido com Xingu, por exemplo.

Para esticar as produções, que ganharam quatro capítulos, “Elis - Viver É Melhor que Sonhar” e “10 Segundos Para Vencer” receberam novas cenas não exibidas nos cinemas. No longa protagonizado por Andreia Horta, diversos depoimentos sobre a cantora entraram na edição. A minissérie ganhou ar de documentário mesclado com teledramaturgia.

Na época da exibição no cinema, comentei sobre os dois filmes no meu perfil do Facebook:

1 - Assisti “10 Segundos para Vencer” no Playarte Bristol. Ótimo filme. Daniel de Oliveira é o meu ator preferido no cinema nacional. Ele interpreta Eder Jofre, o maior pugilista da história nacional. O longa retrata a consagração do esportista e, principalmente, o lado humano. Campeão mundial que não podia comer pudim....

Osmar Prado está excelente ao interpretar Kid Jofre, o pai do Éder Jofre. É o grande destaque da produção. O ator Samuel Toledo também se destaca ao viver o tio Zumbanão. 10 Segundos para Vencer é um filme muito bem dirigido por José Alvarenga Júnior. Roteiro bem trabalhado. Eder Jofre é um dos baluartes do esporte brasileiro.



2 - Também assisti Elis no Espaço Itaú – Augusta. Andreia Horta cumpriu a missão de protagonizar o filme. Gustavo Machado está impecável no papel de Ronaldo Bôscoli. Aliás, é um ator que merece muito mais espaço na TV. O roteiro de "Elis" retratou, de leve, o abuso de drogas. Na reta final, mais parece que a cantora morreu de bebedeira...Elis sempre deve ser lembrada como uma das melhores cantoras do Brasil.

A linguagem de um filme é diferente de minissérie que é diferente de novela. Transformar um produto em outro deveria ser evitado. O “pique” para assistir a um longa no cinema não é o mesmo da minissérie na televisão (ou outra plataforma).

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário