Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Padre Alessandro Campos segue mesmo formato da TV Gazeta



Olá, internautas

A RedeTV! remexeu a grade matutina da programação. Padre Alessandro Campos conquistou uma oportunidade na emissora de Dallevo e Carvalho. O religioso comanda sua atração diária a partir das 10 horas.

Campos trouxe o mesmo formato do seu extinto dominical da TV Gazeta para o canal da exclamação. Com uma hora de duração, de segunda a sexta, o padre basicamente aposta em seus números musicais, recebe algum cantor ou cantora para rechear a atração com mais música, faz os “merchans” tão presentes nos programas femininos e prega os sermões com mensagens da Igreja Católica.  

Padre Alessandro Campos é o retrato do fenômeno da chamada midiatização da religião. O apresentador conduz o show para angariar os fiéis que estão longe da Igreja e passa as suas mensagens através da televisão.

Em meio a isso, as suas brincadeiras politicamente incorretas continuam na interação com o auditório. Nesta quinta-feira (28/02), por exemplo, o padre-apresentador brincou com Agnaldo Rayol que aquelas “véias” já “mataram” cinco maridos. Um dos momentos mais emocionantes do programa ocorreu com a entrada da avó do padre no palco. Com Alzheimer, a senhora com mais de 90 cantos cantou ao lado do neto sem esquecer a letra da música.

Como ocorria na TV Gazeta, o programa de Alessandro precisa ser mais diversificado com mais quadros. Apostar somente em números musicais empobrece a atração. E isso é mais grave com a exibição diária.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Você tem razão... Não conhecia a atração antes da estreia da Rede TV, parece-me mais uma atração voltada a música sertaneja, já que boa parte dos números musicais são sertanejos. As piadas do padre sobre as senhoras da plateia me causou estranheza e desconforto, porém me parece que deve ser o jeito dele, já que as senhoras são bem animadas e parecem gostar dessa espécie de humor...

    ResponderExcluir
  2. falando em Tv Gazeta vc ainda não deu uma nota do retorno do nerivan silva na emissora,estreia amanhã sábado 18hs.Lembra dele Fabio?ele continua na NGT e vai aparecer na gazeta tb.Nenhum colunista deu nota ate agora mas ta na grade da gazeta confirmado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei uma nota no site http://www.fabiotv.com.br/manchete.aspx?id=70972

      Excluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? Ainda não falei do Padre Alessandro Campos em meu blog, mas pretendo fazê-lo em breve. Concordo com você! O programa tem um formato muito cansativo para ser diário. Melhor seria se fosse semanal. Tanto que estreou em alta, mas a audiência já caiu. Quem viu um, viu todos. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir