Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Velho problema marca estreia do "The Four Brasil"



Olá, internautas

Nesta quarta-feira (06/02), a Record TV estreou “The Four Brasil”. A nova atração de Xuxa Meneghel é mais um talent show musical. Como sempre ressaltamos neste espaço, a atração é o velho e batido “Show de Calouros” com uma embalagem moderna. Luzes. Led. Efeitos que tentam rejuvenescer o conteúdo. Apenas “tentam”.

Desta vez, Xuxa ressaltou que o programa começa do fim. Quatro finalistas já foram selecionados pelos jurados Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves. Os desafiantes surgem no palco. Os aprovados pelo trio encaram uma batalha com o quarteto já selecionado. Logo no primeiro programa, dois “finalistas” pelo júri saíram após a votação da plateia.

Leo Chaves se destacou na bancada. O cantor surgiu no ponto certo. Por outro lado, a “rouge” Aline estava eufórica demais. Bôscoli deve incorporar a imagem de rigoroso nas avaliações.

Porém, o maior entrave nesta estreia do “The Four Brasil” ocorreu na escolha musical dos “calouros”. Canções em inglês dominaram, quase por completo, o espaço. Somente uma cantora interpretou uma música do cancioneiro brasileiro. E foi rejeitada pelo júri. Esse é um velho problema que marca os correlatos The Voice Brasil, Ídolos, Canta Comigo, X Factor e afins. Os desafiantes deveriam valorizar a música popular brasileira.

Xuxa aparece formatada. Saiu do Dancing Brasil e apresenta a mesma postura na nova aposta da Record.

“The Four Brasil” é mais um formato importado que aparece na televisão brasileira. “Canta Comigo”, mesmo com ressalvas, é mais interessante.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Confesso que estou bem cansado dos talent shows musicais. Como eu disse em meu blog, a aposta neles não se justifica, já que eles quase nunca repetem no Brasil o sucesso que fazem no mundo. Não entendo a insistência neste formato. A Record tem comprado formatos muito parecidos uns com os outros, aumentando a sensação de mais do mesmo em sua linha de shows. Podiam apostar num game, por exemplo. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único reality show que revelou um grupo de sucesso foi o popstars e algumas bandas do superstar como melim..o resto voltou a ser anónimo pelo Brasil ..curiosamente nunca mais foi produzido..aqui esses programas não geral torcida na Internet algo crucial hoje

      Excluir
  2. Para mim não tem nada a ver com os programas de calouros de antigamente. Aquelas figuras histriônicas prendiam a atenção e, no final, bem manobrado faziam surgir grandes cantores como Alcione e Emílio Santiago. Para não falar em Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Elza Soares e outros que não me lembro. Raul Gil já premiou alguns que ensaiaram sucesso mas foram boicotados pelas outras emissoras, um deles foi indicado para o Grammy latino.Não vi esse programa mas os que eu zapeio só tem música dos EUA com inglês de corar o capeta.

    ResponderExcluir