Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2019

FABIOTV na coletiva do "Fábrica de Casamentos"



Olá, internautas

Nesta segunda-feira (01/04), estive no SBT para acompanhar a coletiva de imprensa do “Fábrica de Casamentos”. O encontro ocorreu no estúdio de gravação do programa que estreará neste sábado (06/03).

Logo ao entrar no ambiente, sentimos o agradável cheiro das flores. Milhares delas embelezam o recinto. Agora, nesta terceira temporada, todas as cerimônias de casamento serão realizadas na própria sede da emissora de Silvio Santos.

O espaço para o bolo da Beca Milano ganha destaque (veja a foto). 10 mil flores (isso mesmo, dez mil) preenchem todas as paredes. A confeiteira disse que terá o desafio de fazer um bolo voar nesta edição.

Espaço de Beca Milano com 10 mil flores

Logo na abertura da coletiva, Chris Flores ressaltou a importância da presença dos jornalistas. "Casa cheia. Imprensa existe. Não deixem a profissão", ressaltou a apresentadora. O diretor Fernando Pelégio revelou que o “Fábrica de Casamentos” recebeu mais de 300 mil inscrições. Somente 14 casais foram selecionados.

A jornalista também destacou que nesta terceira temporada o grande diferencial será o foco nas famílias dos noivos. A coletiva ocorreu no salão da festividade. A cerimônia ocorre no lado externo, mais precisamente em uma área chamada parque aquático. Há uma piscina abaixo do altar. Fato curioso.

Chris comentou que soube do interesse da apresentadora Mara Maravilha em se casar no programa, mas todos os 14 casais já estavam selecionados. Seria antiético eliminar algum deles para entrar a baiana e seu noivo, de acordo com a jornalista. Mas que ela “poderia esperar a quarta temporada”....

A apresentadora revelou as fases do processo seletivo para entrar no programa: inscrição no site, telefonema, entrevista presencial com os noivos e, em seguida, com os familiares. Eles selecionam os pedidos mais inusitados e malucos. Não escolhem solicitações tradicionais.

Chris anunciou que a atração deseja ainda realizar uma cerimônia homoafetiva, mas, até aqui, a produção não encontrou uma história de amor com pedidos inusitados para a festividade. E há ainda a necessidade de apoio irrestrito dos familiares, o que não ocorre com muitos, diante do preconceito e aceitação dos parentes.



Carlos Bertolazzi também estava no encontro. “Essa temporada está grandiosa”, sintetizou. O apresentador enfatizou que o programa mexe com os desejos e sonhos das pessoas. “É gratificante. São histórias incríveis”, resumiu.

Robson Jassa, Lucas Anderi e Junior Mendes falaram superficialmente sobre os desafios desta temporada. Falaram sobre uma noiva que deseja seu vestido em neon, gêmeas que ficaram idênticas na cerimônia e o pedido de confecção de quatro vestidos na noite do casamento.

Outra novidade recai na entrada da decoradora Mari Dedivitis. Chris Flores argumentou que Elisa Tavares saiu por conta de compromissos profissionais com a sua empresa que realiza até casamentos internacionais.

"Altar" no ambiente externo 

Chris ainda falou que muitos casais enfrentam dificuldades financeiras e não teriam condições de arcar com os custos da festividade, mas a atração não tem o objetivo de explorar as mazelas dos noivos. “Aqui o foco é uma história bonita e real de amor”, concluiu.

Agradeço o convite da assessoria de comunicação do SBT. Sempre é gratificante acompanhar os bastidores das produções da TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

6 comentários: