Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Edição picotada compromete "Planeta Startup"


Olá, internautas

“Planeta Startup” é a aposta da Band para a faixa noturna das quintas-feiras. Ana Luísa Medici comanda a disputa das empresas digitais ao lado dos jurados Amure Pinho, Dani Arruda e Tallis Gomes.

O programa é direcionado para um nicho específico. O grande público desconhece o funcionamento de uma startup. E a atração “acelera” na edição. Em uma primeira fase, os participantes tinham que apresentar a ideia em apenas um minuto no elevador. Na realidade, apenas alguns segundos foram levados ao ar.

Em seguida, os aprovados tinham a oportunidade de esticar um pouco mais sobre a proposta em uma espécie de “sala de reunião”. Os selecionados passaram para a segunda fase que é exibido atualmente.

A cada programa, três startups confrontam-se em tarefas que lembram o reality “O Aprendiz”. A edição picotada apresenta apenas alguns pontos dos cinco dias dos desafios. O programa peca em não desenvolver a “história”. Com a entrada da NBA a partir das 23h30, “Planeta Startup” ainda viu seu tempo de arte reduzido. Ficou espremido.

“Planeta Startup” simboliza o atual momento do nosso País que valoriza o empreendedorismo diante da crise do desemprego que assola os brasileiros. Porém, a atração não envolve o telespectador com a edição acelerada.  

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? A Band tem diversificado sua grade com estes realities "nichados". Escolha interessante. Não dá audiência, mas tem boas qualidades. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu acho que a BAND finge que é televisão como empresa lucrativa. Daí eu vou além e acho que a Band existe para lavar dinheiro ( !!!!! ). Não está interessada em ter espectador e os que tem não respeita.

    ResponderExcluir