Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Reprises pululam na programação do SBT


Olá, internautas

Nesta semana, o SBT resolveu tirar do baú a novela “Meu Coração É Teu” que alcançou boa repercussão entre os telespectadores em 2016. A reprise agora vai ao ar na faixa das 17 horas. Na exibição original, ocupou a grade após 18 horas.

“Meu Coração É Teu” se junta a “Abismo de Paixão” que também retornou ao ar. A emissora de Silvio Santos levará duas reprises, de novelas recentes, em um horário estratégico na programação.
Além das duas reexibições, há ainda “Cúmplices de Um Resgate” em pleno horário nobre, ou seja, três blocos de repeteco.

Duas razões podem ser ventiladas para tal fenômeno nas Novelas da Tarde. A primeira recai nas próprias produções da Televisa que mudaram de tom. Os “novelões” perderam espaço. O remake de A Usurpadora, por exemplo, entra nesta tendência. O SBT fica com menos opções.

A segunda razão aparece na TV Globo que leva ao ar “Avenida Brasil” no Vale a Pena Ver de Novo. Exibir uma novela inédita seria um desperdício diante da forte concorrência.

Apesar das duas justificativas, o SBT deveria garimpar uma novela inédita. Apostar em reprises consecutivas empobrece a grade de programação, como faz a Record em “O Rico e Lázaro” que colhe baixos índices de audiência.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Concordo contigo! Excesso de reprises incomoda. Na Record também são três, já que há faixa dupla de reprises à tarde, mais Rico e Lázaro à noite. É muito. Ouvi falar que o SBT tem duas novelas dubladas inéditas na gaveta. Creio que eles não querem queimar cartucho e vão guardar pro ano que vem. Pena. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. O remake de 'Eramos Seis " vai muito bem e "vale a pena ver de novo "

    ResponderExcluir