Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

"BBB20" estreia com desafio de "Amor de Mãe"


Olá, internautas

Nesta semana, a TV Globo estreou a vigésima edição do “Big Brother Brasil”. O reality se transformou no mais importante do gênero na TV brasileira. “BBB” é o programa que melhor se acopla à internet. É o fenômeno da transmídia.

Especialmente desde o “BBB16”, os brothers e sisters aproveitam a fama instantânea para se espraiar nas redes sociais, especialmente o Instagram. Além do prêmio de R$1,5 milhão (valor desatualizado há anos), a conquista de seguidores se transformou em uma verdadeira obsessão.

Após a temporada apática de 2019, o “BBB20” veio com a novidade de trazer alguns “famosos” que integram o grupo Camarote. Adversários da trupe dos “Pipocas” composto por pessoas que se inscreveram e passaram por todas as etapas de seleção.

Na realidade, os nove “convidados” não são “tão” conhecidos do grande público. Nesta estreia, Tiago Leifert até frisou sobre a equipe: “talvez vocês conheçam”. Talvez mesmo. Porém, isso não é um problema. O “BBB” é construído por anônimos. Muito diferente da proposta de “A Fazenda”.

Mari Gonzalez já passou a impressão de “nariz empinado” no primeiro encontro com os “pipocas”. A modelo enfatizou que participou do “Pânico na Band”. Além de ex-panicat, destacou que foi apresentadora da atração. Oi? O ator Babu Santana já apostou no discurso de “negro e favelado”. A mesma “estratégia” de Danrley no ano passado. Manu Gavassi seria a mais conhecida do reality. Porém, com sua personalidade calma e “zen”, poderá ser “esmagada” pelos colegas.

Nesta vigésima edição, os médicos continuam com a sua cota. Personagens marcantes na história do reality. Desta vez, duas médicas: Marcela e Thelma. O ex-jogador Hadson, a cantora-vendedora Flayslane e a advogada Gizelly já passaram a impressão de serem pessoas com temperamento forte. Deverão criar cizânias no confinamento. Já Victor Hugo deverá revelar, teoricamente, a sua experiência de ser um assexual.

Nesta estreia, Tiago Leifert apareceu desanimado. Precisa de mais energia para comandar o show. Há ainda a Casa de Vidro que poderá remexer ainda o tabuleiro com a presença de ex-BBBs.

Nesta temporada, o “BBB” contará com o desafio de suceder “Amor de Mãe” na programação. A novela encontra-se fora da meta nos índices de audiência e deverá bater recorde negativo entre todas as produções da faixa horária.  O reality sempre é acoplado à novela das nove. Tanto que até hoje é considerado uma “novela da vida real”. O “BBB20” terá que chamar a atenção para alavancar a sua própria audiência e não se tornar a “pior audiência da história do reality” diante do efeito cascata negativo.

Fabio Maksymczuk  

6 comentários:

  1. primeiro eu fiquei muito frustrada com a lista de "famosos". aguardo os exs bbb. mas amo o babu e por enquanto minha torcida é dele. estou gostando da ex panicat. mas bbb muda muito, quem a gente gosta muda muito. então vamos aguardar. amo amor de mãe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Amor de mae tem uma boa história porem novrka nao tem jeito..ptexida vair ma boca do público vom persibagena carismáticos e situações que mexam com o espectador ...BBB e uma novela em que torcem pela viloes

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? Realmente, a novela das nove influi no resultado do BBB. Mas eu acho que se houver um bom elenco, capaz de fazer uma narrativa interessante no reality, ele se sustenta por si só. Tanto que foi bem na estreia, mesmo com Amor de Mãe patinando. Mas ainda não arrisco um palpite se vai render ou não. Vou aguardar mais alguns dias. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode registrar que daqui a pouco vão começar a ventilar: pior índice da história...

      Excluir