Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2020

TV Cultura acerta dia de exibição do "Persona em Foco"


Olá, internautas

“Persona em Foco” é uma das atrações mais interessantes da programação da TV Cultura. Sob comando de Atilio Bari, o programa já pululou de dias e horários. Agora, encontra-se na faixa das 22h45 às sextas-feiras. Uma boa opção ao telespectador que deseja fugir das “aventuras da vida selvagem na África” do Globo Repórter.

“Persona em Foco” sempre recebe atores renomados que constroem as artes cênicas no Brasil. Nesta sexta (10/01), o ator Marcelo Serrado foi sabatinado por Alessandra Verney, que contracenou com o artista em dois espetáculos musicais, e pelo produtor teatral Eduardo Barata.

O bate-papo desenrolou, principalmente, sobre os universos do teatro e televisão. Serrado frisou que detesta acompanhar o seu primeiro trabalho na televisão em “Anos Rebeldes”. Disse que é possível constatar sua evolução em décadas de trabalho. Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco deixaram mensagens de apoio ao ator.

Serrado também fez uma constatação interessante. Da sua turma com 40 estudantes de Artes Cênicas, apenas dois seguiram carreira. Essa é a regra. Jornalismo, inclusive.

A plateia é formada por estudantes de Teatro. Eles têm a possibilidade de conversar com os profissionais consagrados pelo mercado. A emissora da Fundação Padre Anchieta sempre lança o aviso da gravação dos programas no site do canal e abre a possibilidade de participação.

Para quem aprecia dramaturgia, “Persona em Foco” é um dos programas que atende a esse anseio.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Esse programa me interessa muito, Fábio.
    Vou vê se consigo programar gravações.
    Tomara que consiga.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. é bom, mas podia ser melhor, mais jornalístico. jogam muito confete em cima dos atores. parece um arquivo confidencial cult

    ResponderExcluir