Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Silvia Abravanel simboliza erro do SBT


Olá, internautas

O SBT sempre se apresentou como uma emissora que privilegiava comunicadores populares em suas atrações de entretenimento. O mestre Silvio Santos dividia o domingo com Gugu Liberato. Depois, Celso Portiolli. Serginho Groisman comandava as tardes com o seu “Programa Livre”. Ratinho apresenta há anos o seu programa no horário nobre. Hebe Camargo liderava a segunda-feira.  O talento sobressaía.  

Nos infantis, idem. Mara Maravilha. Mariane. Simony. Sergio Mallandro. Depois, Eliana estreou o “Bom Dia & Cia” em 1993. Atração que permanece até hoje na programação. Yudi e Priscilla fizeram história ao apresentarem o infantojuvenil.

De uns tempos para cá, o SBT deixou de garimpar comunicadores e apresentadores. Silvio Santos resolveu escalar familiares para ocuparem as vagas à frente das câmeras. Receita caseira. Foi assim com Patricia Abravanel, Rebeca Abravanel e agora Tiago Abravanel.  

Mas o fenômeno já vinha antes, na década anterior, com Silvia Abravanel. A filha número 2, que jamais se notabilizou por ter carisma e simpatia no vídeo, surgiu no famigerado “Programa Cor de Rosa” de triste lembrança para os telespectadores. Já ali, Silvia demonstrava suas limitações.  
Eis que Silvio Santos resolveu escalá-la novamente à frente das câmeras no “Bom Dia & Cia”, após restrições judiciais com crianças na apresentação da atração. Silvia demonstra as mesmas limitações de anos atrás. Não envolve o público.

Para piorar a situação, nesta quarta-feira (19/02), a “filha do dono” resolveu intimidar os funcionários do SBT. Sem constrangimento algum. A “apresentadora” não comandou o infantojuvenil na última segunda-feira (17/02). Ela convocou três funcionários da atração a ficarem em frente às câmeras para indagá-los sobre a sua ausência.

“Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber. A justificativa tá dada e é isso que tem. Se metam na vida de outra pessoa”, disparou a morena.  

Postura arrogante que não combina como uma referência ao público infantojuvenil. O SBT deveria apostar em novos comunicadores jovens. Silvia pode ser uma boa produtora ou diretora. Profissional dos bastidores. Porém, não cumpre sua missão, desde sempre, de ser uma líder carismática e simpática aos telespectadores mirins. O triste episódio foi a gota d’água.

Fabio Maksymczuk

12 comentários:

  1. Olá, Fábio! Tudo bem?
    Eu não assisto tv aberta, mas a postura da Silvia é deselegante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa credo as crianças ja vai crwxer traumatizadas com essa coisa de emprego

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, sempre detestei essa mania do Silvio Santos infiltrar as filhas no sbt como apresentadoras. Deu certo com a Patrícia e já estava de bom tamanho. Mas ele quer mais. E Silvia é a mais fraca de longe. Nem combina como a tia simpática e agradável. Ela é inexpressiva e essa atitude dela foi deprimente. É um programa infantil. E hoje noticiaram que pediu demissão. Tomara que seja verdade.

    ResponderExcluir
  4. Das três filhas do Silvio a Silvia Abravanel não tem carisma e perfil para ser uma apresentadora, ao contrário da Rebeca que vem evoluindo e da Patrícia que na minha opinião pode melhorar ainda mais. Eu acho que ela se queimou de vez depois desse desastre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabio, tudo bem? Você foi certeiro! Silvia nunca mostrou traquejo para a missão. Antes do Programa Cor de Rosa, ela comandou o Casos da Vida Real, lembra? Sua participação durava segundos, chamando os VT's, mas eram segundos constrangedores! E agora, no Bom Dia, suas reclamações no ar (esta não foi a primeira, mas foi a que repercutiu mais) mostram que lhe falta controle emocional para estar à frente de um infantil ao vivo. A arrogância sobressaiu. Bom carnaval! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Casos da Vida Real foi depois do Cor de Rosa... Acho. Não tenho certeza.

      Excluir
  6. Sílvia abravanel , um desastre na TV. Opinião minha . Abraços .

    ResponderExcluir