Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Record TV erra com "The Four 2"


Olá, internautas

No último domingo (08/03), a Record TV estreou a segunda temporada do “The Four”. A atração agora ganha novo dia e horário. Xuxa sai das noites das quartas-feiras e entra direto na guerra dominical.

A apresentadora, desde os tempos de TV Globo, não “bomba” nos índices de audiência. E isso permanece na Record TV. Em seu novo desafio profissional, a loira garantiu 6 pontos de média.

Em sua primeira temporada, “The Four” não alcançou expressiva repercussão. Muito se deve ao desgaste do formato de competições musicais embaladas como “talent show”. Isso também ocorre com o “The Voice Kids”, outro dominical do gênero.

De fato, o cenário da atração chama a atenção no vídeo. Lindo. Porém, a disputa aposta em um roteiro já conhecido pelo telespectador há anos. Três jurados avaliam a performance do candidato. Caso o trio aprove o desafiante, entra o desafio com o quarteto já selecionado antes da estreia. Estilo “Luzes de Duelo” do “Canta Comigo”.   

Nesta temporada, a grande novidade recai em Paulo Miklos que substitui Leo Chaves no júri. Miklos já tinha sido jurado em outro correlato do gênero: “X Factor”, na Band. Novidade velha.

“The Four” enfrenta o mesmo mal que atinge outros similares. O excesso de canções internacionais impede a maior valorização da música popular brasileira. Nesta estreia, pouquíssimos candidatos soltaram a voz em português. Duas ou três músicas, no máximo, em mais de uma hora e meia de show.

“The Four” é uma aposta errada da Record TV.

Fabio Maksymczuk

9 comentários:

  1. Olá, Fábio!
    Amo a Xuxa, faz um bom tempo que não assisto tv aberta.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Record só cópia de outras emissoras

    ResponderExcluir
  3. Investir em um programa de temporada neste horário das 18h, onde já tem atrações consolidadas, como Faustão, Eliana e Silvio Santos é um suicídio. A Record teria um bom resultado, antecipando o Domingo Espetacular para às 18h e ficando até as 22h. Após esse horário a emissora poderia colocar esses programas de temporada ou uma Sessão de Filmes ou até o Câmera Record. Finalizando a noite com o CSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse programa devia passar no sábado. ..a verdade e que esses programas musicais ja deram..quase ningurm revealsp ali desponta exceto Rouge e Thiaguinho la do passado do sbt....só o ídolos valia pra ver o povo que canta mal ser gongado

      Excluir
    2. Ricardo, quem sabe algum diretor da Record TV leia sua dica

      Excluir