Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

TV Globo encontra solução nostálgica no futebol


Olá, internautas

O saudosismo tomou conta do telespectador neste fim de semana. Em virtude do novo Coronavírus que paralisou as competições esportivas, criou-se um buraco na programação da TV Globo.

Para suprir as transmissões dos campeonatos regionais, a emissora tirou o “coelho da cartola”. A consagração épica da seleção brasileira como pentacampeã em 2002 na Copa do Mundo realizada na Coreia do Sul e no Japão entrou na programação neste domingo de Páscoa (12/04).

O público acompanhou a transmissão original liderada por Galvão Bueno. Comparações com a atual geração “mimizenta” liderada por Neymar entraram nas residências. Nesta reexibição, o momento do Cafu com a inscrição Jardim Irene no “manto sagrado”, levantando a taça, fechou a reprise.

Antes e após o compacto especial, Galvão Bueno, Cafu e até Fatima Bernardes, a musa daquela Copa, trocaram impressões sobre a conquista da seleção brasileira de futebol masculino.

Pela rua onde eu moro, alguns se esguelharam pelas janelas após os gols de Ronaldinho. No próximo domingo (12/04), após votação popular com 49,48% na preferência, a TV Globo levará ao ar a final da Copa das Confederações de 2005, com a goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Argentina.

As soluções encontradas pelas emissoras diante da pandemia geram bons momentos aos telespectadores.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Épica que o futebol motivava de verdade a esquece e os males um pouco e unia todo mundo antes dessas divisões políticas

    ResponderExcluir
  2. Podiam passar o jogo contra a Turquia. Foi o melhor.

    ResponderExcluir