Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

"Largados e Pelados" provoca reflexão sobre humanidade


Olá, internautas

Nesta segunda-feira (18/05), “Largados e Pelados” estreou na Band. A nova atração, exibida originalmente na Discovery, garantiu expressivos 3 pontos de média. A faixa ocupada anteriormente por Band.Doc situava na casa do 1 ponto de média.

Catia Fonseca e José Luiz Datena, na transição entre o “Melhor da Tarde” e “Brasil Urgente”, fizeram ampla divulgação do novo programa. Ajudaram a despertar a curiosidade no telespectador.

A ideia do reality é original. Uma dupla, formada por um homem e uma mulher, é deixada nu na selva para sobreviver por 21 dias. Vivem, no século XXI, as agruras dos nossos ancestrais que conviviam com fome e medo permanente diante dos predadores naturais.

Neste episódio da estreia, um grupo de hienas rondava a dupla. O homem enfrentou uma infecção em seu pé. Descalço (sem as benditas invenções da sandália, sapato ou tênis), pisou em espinhos. De acordo com a edição, a infecção poderia atingir a perna e os vasos sanguíneos. A morte, sem os medicamentos da sociedade contemporânea, seria uma hipótese plausível.

Neste momento, cai “a ficha” no telespectador. O ser humano é frágil. Até há poucos séculos atrás, a expectativa de vida girava ao redor dos 40 anos. Hoje, a perspectiva é que ultrapasse a barreira dos 100 anos. E a situação era mais desafiadora para os ancestrais que iniciaram a chamada “evolução”.

Mesmo nus, neste episódio, não ocorreu conotação sexual. A luta ali é por água e comida. Elementos também percebidos nos seres humanos “high techs” confinados em verdadeiras mansões vigiadas por centenas de câmeras nos realities de confinamento.

“Largados e Pelados” provoca reflexões sobre a humanidade. A Band acerta ao trazer material inédito em sua programação.  

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Myitp6 bom programa lembrar como a vida era mais facil por um lado e dificil e fulgaz por putro talcez a solucao pra humanidade e pra ir pro Mato

    ResponderExcluir
  2. Em tempos de pandemia onde não se pode produzir conteúdo inédito creio que as redes de televisão brasileira farão parceria com canais pagos
    Que venham bons programas, neto e do que vender horários a religiosos e caça níqueis

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio!
    Estão sendo repetidos, mesmo assim eu assisto pois não gosto de tv aberta.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir