Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

"Mestre do Sabor 2" traz conteúdo inédito para TV Globo


Olá, internautas

Nesta quinta-feira (30/04), a TV Globo estreou a segunda temporada de “Mestre do Sabor”. No ano passado, o talent show não se destacou na programação da emissora platinada. Ganhou pouca repercussão.

Diante da enxurrada de reprises que marca a programação da TV brasileira, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a segunda temporada do “Mestre do Sabor” traz conteúdo inédito ao telespectador.

Além disso, a atração navega sozinha sem os correlatos em outros canais, como “MasterChef”, pela Band, e “Top Chef”, na Record TV. Porém, os mesmos defeitos da temporada pioneira ressurgem no vídeo.

Claude Troisgros continua no comando. O apresentador ainda é conectado a uma imagem que foge da linha popular. Batista está ali justamente para quebrar essa impressão. Sem êxito. Desta vez, Claude ganha uma segunda ajuda. A atriz Monique Alfradique cobrirá os bastidores e auxiliará nos “merchans”. Tomará parte do espaço do chef.

O trio de jurados formado por Léo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez também não ajuda. Não criou empatia no vídeo. Posteriormente, o chef carioca Rafael Costa e Silva chegará ao programa para substituir Avillez, que voltou a Portugal para gerenciar seus restaurantes diante da pandemia por coronavírus.

Neste primeiro episódio, as histórias de vida dos candidatos ganharam destaque. Millena Barros vinda da roça. Junior Marinho saiu de Rio Branco, no Acre, após atritos com sua mãe em virtude da revelação da homossexualidade. Moacir Santana foi criado em um orfanato na Bahia. A candidata que defende a gastronomia social foi eliminada nesta seletiva.

Dentre os selecionados, um deles chamou mais a atenção do público. Francisco Pinheiro já é conhecido do telespectador. Ele ficou marcado no MasterChef Profissionais pelo seu temperamento difícil. Chegou até a grade final em 2017, mas perdeu para Pablo Oazen.

Em 2017, no blog ainda hospedado no UOL, comentei: “Francisco Pinheiro é o competidor que dará os melhores momentos para a edição. Ele já soltou depoimentos que enaltecem a sua competência. Normalmente, esse tipo de competidor angaria rejeição entre o público. Um dos mais experientes do elenco, o grisalho terá a missão de sobressair nas provas”.

Agora é acompanhar a reação do público com a segunda temporada de “Mestre do Sabor”. O programa precisará de mais “tômpero”, como brada o chef Jacquin.

Fabio Maksymczuk

5 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Gostei da presença da Monique, acho que ela ajuda a deixar a apresentação do programa mais suave. O problema que eu vi na primeira temporada de Mestre do Sabor é que a edição não valorizava muito os candidatos, era tudo meio apressado. Não deu pra se envolver com os participantes, como acontece no MasterChef, por exemplo. E, confesso, sigo enjoado de competições culinárias... Mas vamos ver se conseguem melhorar este ano. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jurados carismáticos e grossos são o melhor eo masterchef o da Globo e uma cópia sofisticada sem graça

      Excluir
    2. o departamento comercial adora esse tipo de atração...

      Excluir
  2. Não sou muito fã desse tipo de reality, mas alguns caí no meu gosto, como o masterchef (band) e bakeoff (sbt). Porém devido a muitas temporadas que as duas emissoras donas do formato fazem a gente engolir goela à baixo em curtos espaço de tempo, acabei deixando de acompanha-los

    ResponderExcluir