Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2020

Apresentadores funcionam no Festival de Prêmios RedeTV!


Olá, internautas

No final dos anos 90, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho estavam por trás do “Domingo Milionário”, faixa alocada até então na saudosa TV Manchete. O dominical contava com o mestre J. Silvestre, Marcelo Augusto, Thunderbird e um garoto talentoso chamado Luiz Fernando, atualmente Luiz Bacci. O dominical apostava no “0900” que se transformou em uma verdadeira erva daninha naquele momento.

Com a hecatombe lamentável da emissora da família Bloch, os sócios da então TV Ômega conseguiram adquirir a concessão. Nesse ínterim, o famigerado 0900 foi barrado na TV brasileira. Amilcare e Dallevo ficaram de mãos atadas.

Porém, 20 anos depois, com a abertura da brecha na legislação promovida pelo governo Bolsonaro, os sócios da atual RedeTV! modernizaram o antigo 0900. Agora, o canal lançou o RedeTV Plus. O cadastro é efetuado por aplicativo ou pelo computador com sorteios de carros, smartphones e TVs.
Em toda a programação, há chamadas da campanha. Cinco apresentadores sempre surgem no SuperPop, A Tarde É Sua, TV Fama, Sensacional, Encrenca, entre outras atrações. Mauricio Mendes, Millena Machado, Yudi Tamashiro, Carla Prata e Lucas Salles comandam os “merchans” e os sorteios.

Em edições especiais, o quinteto comanda até o seu próprio programa, “Festival de Prêmios RedeTV!”, em alguns sábados e domingos. Todos os apresentadores funcionaram no vídeo. Mauricio é o comunicador mais carismático do quinteto. Como sempre ressaltamos, o apresentador merece mais espaço na nossa televisão. Millena passa elegância no vídeo. Yudi é o mais conhecido. Lucas Salles deixou uma boa lembrança no telespectador com sua participação na mais recente edição do “Power Couple Brasil” na Record TV. Já Carla faz a linha “mulherão” na tela.

No último sábado (27/06), os apresentadores encararam games e disputas entre as duplas, receberam aristas, como Netinho de Paula, além de divulgarem a campanha do prêmio máximo da temporada, a BMW, que valia mais de 200 mil reais. Agora, o Festival de Prêmios RedeTV! entra na segunda temporada com o destaque para o tal “pote de ouro” que vale 50 mil reais em barras de ouro.   

Neste início da campanha, ocorreram excessos na divulgação na grade de programação. No “SuperPop” e “Sensacional”, por exemplo, havia quatro longas chamadas dentro do tempo de arte das atrações. Uma atrás da outra. Isso criou um incômodo ao telespectador. Além disso, o momento da campanha pode não ter sido alvissareiro.

Em plena pandemia do novo Coronavírus e diante do isolamento social, muitas famílias dependem exclusivamente do auxílio emergencial de 600 reais do governo federal. Ao contrário da ligação do 0900 que custava R$3,95, o RedeTV Plus, por mês, consome 20 reais dos dispêndios do telespectador. Ou cinco reais semanais. A campanha enfatiza que são 75 centavos por dia.

A RedeTV! tenta encontrar novos subterfúgios para depender menos de faixas alocadas para igrejas neopentecostais que também passam por dificuldades com a pandemia.

Fabio Maksymczuk   

10 comentários:

  1. As igrejas estão pedindo desconto

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de jogar, arriscar a sorte é mais uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio, tudo bem? Nada contra nenhum destes apresentadores, mas acho Milena a única realmente expressiva, e que merecia algo melhor que apresentar telessorteios. Os demais são meros mestres de cerimônias. Questiono duas coisas: telessorteio é uma boa? Este tipo de programa se aproveita de pessoas menos instruídas, que se deixam levar pela sedução destes prêmios. Tiram dinheiro de quem não tem, não gosto disso. Segunda questão (que são várias): telessorteio precisa mesmo de cinco apresentadores? Pra que dupla no ar? Uma pessoa sozinha não resolveria? Enfim, acho tudo muito perigoso. A RedeTV não mostrou competência para ganhar dinheiro com publicidade e, agora, vai pelo caminho mais fácil. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse programa ridiculo. Um caça-niqueis que só voltou pq o Bolsonaro ajudou...

    ResponderExcluir