Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

"Jornal da Record" enfrenta turbulência com saída de Adriana Araújo


Olá, internautas

O telejornalismo vive um momento tenso com a cobertura do governo Bolsonaro e a pandemia do novo Coronavírus que já dizimou cerca de 50 mil brasileiros, de acordo com dados oficiais.

O “Jornal Nacional” realiza uma cobertura contundente sobre as ações do presidente, seus ministros, filhos e demais “amigos” que o cercam. Diariamente, o telejornal também foca o número crescente de infectados e mortes pelo novo coronavírus. Agora, a Covid-19 adentra os rincões do nosso País.

Diferente da TV Globo, o telejornalismo da Record TV promove uma cobertura bem menos intensa sobre tais fatos que assombram a sociedade brasileira. Um exemplo já citado neste espaço ocorre com o “Balanço Geral – SP” com Reinaldo Gottino que negligencia a pandemia. O ‘Jornal da Record” também não foca nas duas pautas que dominam o “JN”.

Nesta sexta-feira (19/06), por exemplo, o telejornal exibiu uma reportagem sobre a desova de tartarugas e cedeu amplo espaço ao deputado federal Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e já ocupou a vice-presidência da Rede Record. O político analisou o possível adiamento das eleições municipais.

O noticiário também valoriza os comentários de Augusto Nunes. Nesta sexta, de acordo com o comentarista, por exemplo, "o ensino médio foi redesenhado pelos governos do PT para formar militantes do partido" e "Por falta de tempo e meios, o agora ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, não conseguiu extirpar os tumores que diagnosticou, entre os quais se inclui a deformação ideológica do ENEM e o aparelhamento político das reitorias”. Linha condizente com a posição do governo Bolsonaro.

De acordo com o noticiário especializado, a âncora Adriana Araújo demonstrou desconforto com tal situação. Ficou afastada por cerca de um mês da apresentação do telejornal. Retornou recentemente, mas, nesta sexta-feira (19/06), a emissora informou que a jornalista que há 14 anos ocupava a bancada sairá definitivamente do telejornal. Em seu lugar, entra Christina Lemos.

O telespectador já emite o seu sinal. O telejornal, que registrava médias ao redor dos 10 pontos, perdeu fôlego nos índices de audiência. Nesta quinta-feira (18/06), registrou 7 pontos. Por outro lado, “Jornal Nacional” conquistou 32 pontos. A linha adotada pelo telejornalismo da Record TV é preocupante.

Fabio Maksymczuk

11 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? É realmente triste uma emissora que sempre teve o jornalismo como uma de suas forças se submeter a esta situação tão lamentável. Lamento por grandes profissionais que ali estão e que são obrigados a isso. Adriana Araújo não suportou, e muitos ali devem pensar como ela. É triste... Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. E a Adriana Araújo que é uma excelente profissional acabou sucumbindo à posição da emissora, o que é uma pena. Lamento pelos profissionais do jornalismo da casa a serem obrigados o que o Macedão faz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fábio, tudo bem?

    Não sou telespectador assíduo do "Jornal da Record", mas já tive a oportunidade de assistir ao trabalho de Adriana Araújo em outras situações. Acho uma grande perda para a emissora. Espero que a CNN Brasil avalie a possibilidade de contratá-la pois seria uma grande aquisição.

    Abraços e bom final de semana!

    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
  4. E Record controlada pela universal..seguindo eles o corona e exagero da globo

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito tempo no mesmo lugar mas já fez parte de outros programas ao vivo. Talvez ela prefira mudanças, merece mais do que mera leitura de textos.Quanto as mortes do Corona, são setoriais mas os locais se dão de Brasil e não assumem suas mazelas de megalópole. O Brasil é mais do que isso.Quanto suas observações sobre a Globo e a Record, às vezes penso que você é pago para dizer isso.

    ResponderExcluir
  6. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os interessados ​​em fazer parte do maior conglomerado do mundo e atingir o pico de sua carreira. Quando começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual de colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos assegurando a quem estiver pronto e fiel para se tornar membro desta grande organização, que uma vez que ele se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, automaticamente se tornará rico, poderoso e será famoso na vida e alcançará todos os seus corações desejam e também recebem um salário mensal de US $ 500.000. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito de Illuminati oferece a você a oportunidade de realizar seus desejos de vida. Acredito que todos neste planeta "Terra" sabem sobre os ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre essa organização, vou informá-lo sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a espécie humana e realiza seus sonhos de se tornar milionário, bilionário e também promover seus diversos negócios. Neste momento, acredito que você saiba mais sobre essa organização e não há motivo para ter medo de nada.

    Eu não estou aqui para mexer com você ou jogar com você, porque, como está agora, há muitas pessoas por aí que nos personificam, alegando ser membros do ILLUMINATI. Então, a Irmandade chega à conclusão de Globalizar esta organização, a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornar parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados pelos Impositores. Agora acredito que esta é sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiada organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com a nossa Grande Loja em Pennslyvania, EUA via
    WhatsApp: +1 315 203 9948 ou nosso e-mail oficial: illuminati666grandlodge@gmail.com

    Ou clique neste link do WhatsApp para nos enviar uma mensagem: https://wa.me/13152039948

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir