Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

SBT enfrenta queda generalizada


Olá, internautas

Neste ano, com o início da quarentena diante da pandemia do novo Coronavírus, as emissoras, de um modo geral, perceberam seus índices de audiência ganharem fôlego. Porém, com o início da flexibilização, a velha “normalidade” voltou no IBOPE.

Dentro desse contexto, um fato chama a atenção. O SBT enfrenta uma queda acentuada nos índices de audiência de forma acentuada. Em toda a programação. Algumas razões podem ser citadas.

O carro-chefe da programação diária, As Aventuras de Poliana, que contamina toda a grade, enfrenta um severo processo de desgaste. A novela de Iris Abravanel já está no ar há dois anos com mais de 550 capítulos. Uma obra “normal” possui cerca de 170 capítulos. A história protagonizada por Sophia Valverde e Igor Jansen se arrasta. O telespectador já emite o seu sinal. Raramente, a trama alcança dois dígitos na média, feito comum nas produções infantojuvenis do canal.

Outro ponto controverso da programação recai no jornalismo. Com a pandemia, o telespectador busca notícias sobre o novo Coronavírus. O público encontrou guarida, principalmente, na TV Globo. A emissora platinada cumpre a sua missão em seus telejornais. Presta serviço.

Exceto o “Aqui Agora” e alguns jornalísticos isolados, o jornalismo não integra o DNA do canal. Enquanto isso, a programação vespertina enfrenta uma severa crise com o “Triturando” que perdeu mais força com a entrada de Flor Fernandez e Ana Paula Renault, além das reprises do “Casos de Família”.

Por outro lado, os programas de auditório constituem a marca singular da emissora. O novo Coronavírus atacou frontalmente tais atrações. O tradicional “Programa Silvio Santos” vive de reprises durante grande parte desse ano. O mesmo acontece com o “Programa Raul Gil” aos sábados. Os dois comunicadores octogenários precisam se resguardar.

“Domingo Legal” com Celso Portiolli inovou com o quadro Passa ou Repassa que ganha edições inéditas. Com máxima higienização. A torta agora voa no rosto do participante. Uma solução encontrada para tentar oferecer material inédito ao público. Os outros quadros permanecem com reprises, inclusive “Comprar É Bom, Levar É melhor” que já encerrou os episódios inéditos da temporada.

Sem uma grande estrutura de jornalismo, novela desgastada e programas reprisados, o SBT foi atingido em cheio pelo novo Coronavírus.

Fabio Maksymczuk

12 comentários:

  1. Olá, Fábio!
    Faz um bom tempo que eu não assisto tv aberta, estou meio por fora de alguns programas.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. As pessoas ja emjoaram de novelas infantis..patwxe tudo igual com musicais chatos..e ainda vai até o ano que vem..podiam revezar com uma mexicana a noite

    ResponderExcluir
  3. Foi certeiro no diagnóstico, hein... O SBT desgastou sua novela, tem poucas opções inéditas e mantém algumas bizarrices como o "Triturando". Difícil!
    Lucas - www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  4. Fábio, bom dia. Sim, jornalismo se tornou a grande estrela do momento, até o futebol perdeu espaço na tv, não por falta de interesse, o que não falta é interesse por futebol. Por conta disso, o SBT passa por momentos ruins. A Globo sempre foi boa no jornalismo, e com isso está se dando bem, embora haja grupos exalando ódio contra ela. Eu gostei do Jornal da Band, que mostra um quadro geral, a Globo se prende mais a certas notícias, as vezes as estende muito, em detrimento de outras notícias também importantes. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Estou por fora do SBT. Mesmo com certo desprezo que existe contra a Band é o canal que mais vejo, quando entro nos canais comuns.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabio, tudo bem? Pois é, o SBT foi o canal que mais sofreu com a pandemia. Sem jornalismo de verdade e muito dependente de auditório e apresentadores veteranos, o canal se viu engessado neste momento. É uma pena... Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  7. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os interessados ​​em fazer parte do maior conglomerado do mundo e atingir o pico de sua carreira. Quando começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual de colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos assegurando a quem estiver pronto e fiel para se tornar membro desta grande organização, que uma vez que ele se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, automaticamente se tornará rico, poderoso e será famoso na vida e alcançará todos os seus corações desejam e também recebem um salário mensal de US $ 500.000. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito de Illuminati oferece a você a oportunidade de realizar seus desejos de vida. Acredito que todos neste planeta "Terra" sabem sobre os ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre essa organização, vou informá-lo sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a espécie humana e realiza seus sonhos de se tornar milionário, bilionário e também promover seus diversos negócios. Neste momento, acredito que você saiba mais sobre essa organização e não há motivo para ter medo de nada.

    Eu não estou aqui para mexer com você ou jogar com você, porque, como está agora, há muitas pessoas por aí que nos personificam, alegando ser membros do ILLUMINATI. Então, a Irmandade chega à conclusão de Globalizar esta organização, a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornar parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados pelos Impositores. Agora acredito que esta é sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiada organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com a nossa Grande Loja em Pennslyvania, EUA via
    WhatsApp: +1 315 203 9948 ou nosso e-mail oficial: illuminati666grandlodge@gmail.com

    Ou clique neste link do WhatsApp para nos enviar uma mensagem: https://wa.me/13152039948

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir