Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

"Revista da Manhã" se transforma em sucursal do Fofoca Aí


Olá, internautas

Regiane Tápias retornou à programação da TV Gazeta após uma pausa de alguns meses diante da pandemia do novo Coronavírus. A emissora da Fundação Cásper Líbero alterou o nome da atração da apresentadora. Revista da Cidade agora transmutou para Revista da Manhã.

Porém, o que mais chama a atenção é o baixíssimo índice de audiência alcançado pelo programa. “Revista da Manhã” fica ao redor do 0,1 ponto de média. Traço no IBOPE. Algumas razões podem ser levantadas para tal fenômeno.

O primeiro deles, sem dúvida, é a falta de investimento. A TV Gazeta, basicamente, fica no ar entre 10h30 às 20 horas. Mais de 13 horas são alugadas para igrejas evangélicas e programas de televendas. E quem pega esse retorno é justamente Regiane Tápias.  

O segundo ponto recai no conteúdo da atração. O jornalista Gabriel Perline ganha amplo espaço na revista eletrônica com o noticiário das celebridades. As mesmas notícias surgem no “Fofoca Aí” com o mesmo Perline poucas horas depois. “Revista da Manhã” tornou-se uma sucursal do vespertino da TV Gazeta.

Já as outras pautas também lembram outras atrações da emissora, principalmente o “Mulheres”. Até mesmo, o quadro de ginástica. O momento da culinária aparece no “Cozinha Amiga” e até no “Você Bonita” que sucedem na programação. “Revista da Manhã” replica conteúdos e tira a curiosidade do telespectador.

A TV Gazeta precisa investir na programação como um todo. Encontrar novos talentos, especialmente dentre os alunos e recém-formados da Faculdade Cásper Líbero. “Revista da Manhã” precisa oferecer algum conteúdo que seja único dentro da grade.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Esse é um problema antigo da Gazeta. A emissora exibe muitas horas com vários programas ao vivo, mas todos eles parecem o mesmo programa, só muda cenário e apresentador. No ano passado, quando mudaram a grade com Ronnie Von e Celso Zucatelli à tarde, isso ficou super evidente. E dá-lhe pautas repetidas, a mesma ladainha fofoca-saúde-notícia-culinária... Complicado. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. E não somente precisa como deve ser uma mudança efetivada na TV Gazeta. Mas eu não entendi porque a TV Gazeta ainda esteja insistindo em vender os horários da programação para igrejas e apostando em programas de varejo como é o caso do "Gazeta Shopping" "Gazeta Motors" e "Gazeta Imóveis"

    ResponderExcluir