Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Mariana Godoy estreia em baixa na Band

 

Olá, internautas

Mariana Godoy finalmente estreou na Band. Diferente do planejamento inicial, a jornalista comanda agora um programa semanal na grade noturna. É o “Melhor Agora” que entrou na vaga do “Largados e Pelados”, atração empurrada para a meia-noite. É a antiga faixa do “CQC” que registrava três pontos de média.

Nestes dois primeiros programas, Mariana conquistou singelo 1 ponto de média. Disputa, décimo a décimo, com o “SuperPop”, de Luciana Gimenez, pela RedeTV!.  Muito pouco para o padrão Band. 

“Melhor Agora” é uma mistura do antigo “Mariana Godoy Entrevista” com os “programas do sofá” que ficaram iconizados nas mãos de Hebe Camargo. Mariana até conta com um bar, elemento cênico das antigas atrações da “madrinha da TV brasileira”. É o melhor momento do “Melhor Agora”. Mariana fica mais à vontade por ali em perguntas mais “indiscretas”. Na última segunda (28/09), por exemplo, confidenciou que tirou a virgindade do seu marido, que era padre.

“Melhor Agora” depende, sobretudo, dos entrevistados do dia. A estreia contou com Ronnie Von (que até beijou a apresentadora desrespeitando o distanciamento em tempos de pandemia) e Cátia Fonseca. A segunda edição recebeu Edu Guedes. Há ainda videochamadas já realizadas com Maitê Proença e Stenio Garcia.  

Para diferenciar do antigo “Mariana Godoy Entrevista”, alguns quadros surgem no “Melhor Agora”, como “Arquivo Band” que desvenda o baú da emissora do Morumbi e “Reset” com o estilista Rapha Mendonça que passa dicas de moda. A apresentadora ainda visita a casa dos famosos. Na estreia, conheceu a residência do chef Erick Jacquin.

Para encaixar tudo isso, a edição realiza cortes bruscos nos bate-papos no estúdio, o que reforça a impressão de programa gravado. O cenário da atração não preza pela beleza estética.  Poderia ter sido melhor trabalhado. Com o “Melhor Agora”, Mariana trilha mais o caminho do entretenimento. “Mariana Godoy Entrevista” era bem agradável pela identidade mais jornalística. 

Mariana Godoy é uma das melhores jornalistas da nossa televisão. E isso deveria ser bem mais explorado pela atração da Band. Mais jornalismo e menos entretenimento.

Fabio Maksymczuk 

10 comentários:

  1. Demoraram tanto pra fazer um mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E aquele programa estilo encontro com Fátima ...as vezes passa uma falsa simpatia forçada o dela não sei porque não vi...realmente prefiro entrecisyas mais sérias pra zoacao ja tem a Luciana Gimenez

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio!
    A tv aberta está cansando tudo do mesmo jeito a gente cansa, por isso a audiência está baixa.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Ela é estilo Rnnie Von, educada demais. Os politicamente corretos não deixaram pedra sobre pedra. Ainda mais com essa pandemia quando muitos lugares do Brasil a vida se recompôs, tudo funciona dentro das regras e ninguém corrige ninguém porque é muito grosseiro. Quer coisa mais horrorosa do que repórter aparecendo com máscara, parecendo tanga de praia masculina. Que horror! A beleza do Brasil é que são muitos países em um só.

    ResponderExcluir