Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ar blasé marca estreia de "Simples Assim"


Olá, internautas

No último sábado (10/10), a TV Globo estreou “Simples Assim”. Angélica retorna, após alguns anos fora da programação, em seu antigo horário. O afastamento da apresentadora ainda provoca indagações no telespectador que por décadas acompanhou a trajetória da loira no vídeo. 

“Estrelas” era um programa agradável. Sem grandes pretensões filosóficas. Um bom bate-papo entre a apresentadora e o artista. Esse programa poderia ter sido “retocado” e permanecido na grade.  

Já o “Simples Assim” segue a cartilha dos livros de “autoajuda”. Reflexões. No início da nova aposta da emissora platinada, Angélica entrevistou pessoas de 15 a 80 anos sobre a trajetória de vida de cada fase. 

Depois, a apresentadora tentou solucionar o conflito de um casal que há 25 anos mora um distante do outro. O marido vive em São Paulo. Já a esposa fica em Franca. A pandemia da Covid-19 resolveu o imbróglio. Moram agora em Franca. 

Por fim, surgiu o melhor momento da estreia. Diversas pessoas de diferentes perfis deram conselhos a si próprios quando se visualizavam mais jovens em fotos no telão. 

No geral, o ar blasé tomou conta do programa. O objetivo é esse mesmo. Passar um momento suave ao telespectador. Dentro desse contexto, “Estrelas” não deveria ter saído do ar. 

Fabio Maksymczuk 

9 comentários:

  1. O programa tem perfi para tv fechada, como GNT e Multishow. O "Simples Assim" não empolgou e acredito que não terá muito futuro e com certeza não terá segunda temporada. Só lamento que a Globo está disperdiçcando um talento como Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ainda mais com o fim do vídeo show o Estrela era uma das poucas oprtubidades de ver os artistas em intimidade e em outros talentos como cozinhando e passando por lugares onde viveu. ..se não tivesse mexido no horário ainda podia estar no ar

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que tinha estreado, houve divulgação? RS...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Fábio. Farei como a Copélia. Prefiro não comentar. Eu prefiro mais o Estrelas. Mais obrigada pela atualização dos programas de TV.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostava do "Estrelas " . Achava agradável . Vi alguns trechos do "simples assim " e não emplacou . Achei "aguado " Preferia o estrelas . Angélica é boa apresentadora. merece coisa melhor . Abcs

    ResponderExcluir