Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

"Hora do Faro" sofre reestruturação em guerra dominical


Olá, internautas

A guerra dominical ocorre atualmente com a disputa pela vice-liderança entre Eliana e Rodrigo Faro. Neste ano, a atração do SBT tem levado a melhor com certa regularidade. Diante de tal quadro, Faro, que conquistava a almejada segunda colocação, reestruturou totalmente o seu programa.

Quadros que abusavam do “chororô” foram extintos. Em seu lugar, os peões eliminados de “A Fazenda 12” ficam por cerca de três horas em “A Fazenda – Última Chance”. Uma trupe de jornalistas e ex-participantes do reality sabatina o eliminado. O jornalista Leo Dias lidera os entrevistadores.

O quadro é longo, principalmente com peões que apenas passaram por Itapecerica da Serra, como Fernandinho BeatBox, JP Gadêlha e Rodrigo Moraes, este último com menos tempo com o quadro por conta da cobertura do enésimo casamento de Gretchen.

Um fato grave ocorre dentro desse contexto. As opiniões do entrevistado, que já toma ciência da repercussão do público, entram no confinamento. Faro informa os adjetivos nada lisonjeiros ditos pelo ex-companheiro de confinamento. Uma clara interferência externa no jogo.

Faro também transformou o programa “Canta Comigo”, sob batuta do saudoso Gugu Liberato, em novo quadro de seu dominical. Agora com participantes entre 9 e 16 anos. “Canta Comigo Teen” reúne 100 jurados naquele mesmo painel das duas temporadas anteriores. A aglomeração incomoda visualmente no vídeo em tempos de pandemia da Covid-19. Ticiane Pinheiro cobre os bastidores da disputa musical. A apresentadora reencontra o seu antigo colega de trabalho dos anos 80 no “Canta Comigo Teen”. Os dois cantavam no grupo Ultraleve.  

Mesmo com a reformulação do dominical, Rodrigo Faro permanece com a mesma postura à frente das câmeras. O apresentador não passa naturalidade no palco. Deveria se preocupar menos em transmitir a imagem de “bom moço”. Ficar mais solto e descontraído. Até aqui, Eliana continua na segunda colocação isolada.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Neste domingo assisti pela primeira vez o programa todo do Rodrigo Faro. Conseguiu me prender com a entrevista/sabatinada do Turco Loco e depois com o Canta Comigo Teen. Diferentemente da sua opinião, achei o apresentador muito natural, inclusive no reality show, pois mostrou que estava mais a vontade do que Gugu Liberato.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que ele está no caminho certo , porém A Fazenda e Canta Comigo Teen" são programas sazonais e aí que está o perigo quanto a audiência do programa.

    ResponderExcluir