Páginas

sábado, 24 de outubro de 2020

Huck segue rastro de Silvio Santos no Caldeirão

 

Olá, internautas

“Caldeirão do Huck” é uma das atrações da TV Globo que oferece conteúdo inédito de entretenimento. Agora, a atração conta com “Tem ou Não Tem o Jogo”, quadro importado e adaptado do formato Family Feud.

Huck bradou que a nova atração é “diferente de tudo que já foi feito durante os 20 anos” no programa da TV Globo. Basicamente, o game show conta com a participação de duas famílias que devem acertar as respostas mais populares dos brasileiros sobre determinado assunto, como “o que você guarda da infância do seu filho?” ou “quando você está sem fio dental, você substitui por qual item?”. A família vitoriosa sai com 30 mil reais. Não em barras de ouro....

Esse quadro “totalmente diferente” é um dos clássicos dos programas de Silvio Santos, pelo menos desde os anos 80. O animador sempre questionava as colegas de trabalho sobre as respostas que lideravam a preferência dos entrevistados. Já nos anos 2000, com os direitos legalmente adquiridos, comandou o “Family Feud” sem grande repercussão.

Na realidade, Luciano Huck segue o rastro do dono do SBT. Além do Family Feud, o apresentador da TV Globo comanda, no “Caldeirão”, o game “Quem Quer Ser um Milionário?” que nada mais é que o próprio “Show do Milhão”, ou seja, o paulistano comanda duas atrações que passaram pelos domínios sbtistas na emissora platinada.   

Huck não cai na armadilha de valorizar o sobrenome da família na competição. E isso é bom. Não faz parte da nossa cultura. Ele sempre ressalta a família de Belo Horizonte contra a família do Rio de Janeiro, por exemplo.

Mesmo com uma disputa amplamente conhecida pelo telespectador e sem novidade alguma, é louvável o esforço do “Caldeirão do Huck” em trazer conteúdo inédito ao público.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Sérgio Santos24 de outubro de 2020 02:38
    Chato demais o programa da Angelica, Fabio.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do "quem quer ser um milionário" Sempre que posso vejo e fico na torcida pelos participantes. Já o "tem ou não tem'ainda não consegui acompanhar até o final . Mas o pouco que vi me pareceu pouco atraente. É, a Tv aberta está precisando de inovação. Abcs

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não vejo, vou tentar assistir no próximo final de semana.

    ResponderExcluir