Páginas

domingo, 4 de outubro de 2020

"Os Campeões de Audiência" enaltece 70 anos da TV brasileira

 

Olá, internautas

Neste domingo (04/10), a TV Cultura exibiu o terceiro e último episódio de “Os Campeões de Audiência”, atração dirigida por Henrique Bacana que celebrou os 70 anos da TV brasileira.

A produção reuniu ícones que construíram a história do veículo que diverte, emociona e informa o brasileiro. Regina Duarte, Tony Ramos, Lima Duarte, Betty Faria, Susana Vieira, Lucelia Santos, Malu Mader, Boni, Silvio de Abreu, Aguinaldo Silva, Pedro Bial, Tais Araújo, Carlos Alberto de Nóbrega, Tiago Leifert, Cassio Scapin, entre outros, concederam entrevistas que interligavam com as imagens dos arquivos televisivos.

Alguns momentos chamaram a atenção. Aguinaldo Silva defendeu que remake não faz sucesso. Por outro lado, Silvio de Abreu destacou o sucesso do remake de Éramos Seis. Visões antagônicas que evidenciam os bastidores da TV Globo.

Já Marcelo Tas ressaltou que “Rá Tim Bum” foi produzido numa época em que todas as apresentadoras infantis eram loiras e incluíram Eliana nesse momento. Ledo engano. Mara Maravilha já fazia sucesso no SBT e a “musa dos dedinhos” apareceu depois do Rá Tim Bum na programação infantojuvenil do “canal 4 de São Paulo”. Aliás, Mara poderia ter sido uma das entrevistadas do especial.

Em outro momento, Boni cutucou a TV Manchete, especialmente pelos direitos de transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro adquiridos pela emissora de Adolpho Bloch. Com um olhar e fala sarcástica, comentou sobre o encerramento das atividades do canal que deixou saudades no telespectador. Desnecessário.

Boni jogou ainda a responsabilidade da não produção de Pantanal pela TV Globo nas costas do diretor Herval Rossano. Disse que o ex-diretor reprovou o projeto com a justificativa da temporada de “cheia” na região, o que impossibilitava as gravações.  E o ex-todo poderoso platinado não parou por aí.  “Eu acho programas de culinária um saco... Tiraria Ana Maria Braga da cozinha”, disparou o executivo.

A parte dos realities deveria ter ganho mais espaço na edição. É o filão que agita os telespectadores nestes últimos 20 anos. O programa poderia ter valorizado a primeira edição histórica da “Casa dos Artistas” e ter entrevistado a campeã Barbara Paz. O insosso PopStars com Tais Araújo ganhou até destaque neste pequeno bloco.  

No segmento esportivo, Cleber Machado foi muito feliz ao comentar que Silvio Luiz é muito mais que um narrador esportivo. Ele é um animador esportivo. A edição acertou ao destacar mais Luciano do Valle que Galvão Bueno.

Produzida de forma remota, “Os Campeões De Audiência” soube condensar o espírito da nossa televisão nestas sete décadas. Parabéns a todos os envolvidos nesta produção da TV Cultura.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Boa noite Fábio. Que matéria maravilhosa e esclarecedora. Parabéns pelos ricos detalhes que muitas vezes não percebemos. Atualizei o texto sobre as cachoeiras da Bahia. Obrigado pela visita e desculpe se ficou confuso. Toda ajuda é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. A Eliana foi mais marcante que a Mara maravilha. .poder das loiras kk

    ResponderExcluir
  3. Culinária tá e em alta vida Mastercard que sustenta a band nos últimos tenpis

    ResponderExcluir