Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Suspenses empobrecem "A Tarde É Sua"


Olá, internautas

“A Tarde É Sua” é uma das atrações mais assistidas da RedeTV!. Porém, nas últimas semanas, o vespertino comandado por Sonia Abrão mais irrita que agrada o telespectador.

A apresentadora e seus auxiliares agora apostam nos “suspenses” que se arrastam por cerca de duas horas diárias. Nesta segunda-feira (26/10), por exemplo, o programa sugeriu o mistério “qual ator foi acusado de ter levado o novo coronavírus para Fernando de Noronha?”.

A ladainha fica misturada com as outras pautas do programa e os “merchans” comprimidos em uma duração menor do programa diante da propaganda política. Em plena era da instantaneidade das informações, “A Tarde É Sua” estica mistérios solucionáveis em poucos segundos.

O telespectador perde a paciência. O programa fica confuso com o roteiro desorganizado. Fala do mistério. Comenta algum “fuxico”. Volta para o mistério. Entra merchan. Outra notícia. Mistério. Merchan. Felipeh Campos, Vladimir Alves e Thiago Rocha tentam inflar o suspense. E Sonia insiste em atiçar a “curiosidade” do público com o enigma até o fim. Ar arrastado. Conteúdo empobrecido.  

Em plena temporada de sucesso de “A Fazenda 12”, a apresentadora, que sempre se notabiliza por comentar os realities, erra o foco. Além disso, cada vez mais, Sonia deixa a posição de apresentadora para se tornar uma mediadora do debate com o trio e os repórteres que aparecem em videochamadas.

O público gosta de acompanhar os posicionamentos da jornalista sobre o noticiário. Ela é a figura central do vespertino. E isso se esvai com o posicionamento equivocado da direção.

Fabio Maksymczuk

13 comentários:

  1. Nunca tive paciência para ver "a tarde e sua" . Muita enrolação. Será que ficou pior ainda? Uma tarde inteira de "banalidades", opinião minha. Aos que gostam e curtem ,meus respeitos. Abcs.

    ResponderExcluir
  2. Não atoa tem perdido na disputa com o Melhor da Tarde que tem apostado em pautas mais quentes e com dinamismo o oposto do A Tarde É Sua. Concordo tbm que os posicionamentos da Sônia fazem diferença mas de uns tempos pra cá a msm se tornou mimada, egocêntrica, seletiva e dona da razão então suas opiniões perderam muito da relevância.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fábio!
    Eu acho uma falta de respeito com os telespectadores.
    Os programas da tarde nas tvs abertas estão péssimos.
    Só tem merchans e suspenses idiotas.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Fábio. Infelizmente nesse horário os programas não são de boa qualidade. O Melhor da Tarde. Só se salva as receitas.

    ResponderExcluir
  5. E qual foi o ator que levou o coronavirus para Fernando de Noronha?

    ResponderExcluir
  6. Um tédio esse programa do fofoca da Globo e marcham o tempo todo

    ResponderExcluir
  7. Já tentei assistir várias vezes mas não dá, Sônia e suas opiniões não respeitam ninguém, só ela quer ser a dona da razão,certos comentaristas que copoem a mesa de apresentação parecem mais uma caricatura e outros são uns chatos.Infelizmente não dá para assistir

    ResponderExcluir