Páginas

domingo, 1 de novembro de 2020

LUTO - Louro José deixa saudade

 

Olá, internautas

Neste domingo (01/11), uma notícia entristeceu os telemaníacos. Tom Veiga, que durante 23 anos interpretou o icônico Louro José, morreu. Tinha ido à padaria e quando cheguei ao apartamento, fui logo avisado do fato. Não acreditei no momento. Corri para o computador e constatei que era verdade.

Acompanhei o nascimento do Louro na então Rede Record. Foi no Note e Anote, programa de Ana Maria Braga que ocupava as tardes da emissora. O icônico “mascote” da apresentadora sempre aparecia no início da atração. 1997. 13 horas. Corrida do colégio para assistir às charadas do “pássaro“. O que o pontinho amarelo .... O que o pontinho vermelho...E ele gostava de dançar: Passa no pagode da amarelinha...Se liga vê se mexe, mas não sai da linha...

Louro José se transformou em um verdadeiro parceiro dos telespectadores no decorrer dessas mais de duas décadas. Nos últimos anos, Tom Veiga ganhou os holofotes pela sua vida pessoal. Sempre aparecia nos programas, sites e revistas especializadas em “vida alheia”. Veiga casou. Separou. Encontrou uma nova parceira. Será que ele virá para São Paulo acompanhar La Braga?

Louro José já deixa saudades. A memória afetiva do telespectador sempre lembrará, com carinho, do companheiro de Ana Maria Braga e de todos nós. Louro José se transformou em um dos símbolos da televisão brasileira. Descanse em paz. Meus pêsames a amigos, familiares e fãs de Tom Veiga. 

Ps: nesta manhã de homenagens no "Mais Você" e "Encontro", Luciano Huck defendeu que Louro José, na realidade, era um apresentador. Pura verdade. 

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Aí que triste. .o último ícone mais espontâneo da TV e querido por crianças e adultos se foi...poxa

    ResponderExcluir
  2. Uma perda inesperada. O Brasil ficou mais triste com a partida do Tom Veiga... Nosso eterno Louro José!
    www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também os acompanhei desde a Rede Record, uma grande perda, muita tristeza!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Vai fazer falta no programa. Era como uma escada.

    ResponderExcluir