Páginas

sábado, 14 de novembro de 2020

Uma tarde de domingo na Rede NGT

 

Olá, internautas

Um dos objetivos deste espaço é destacar os programas relegados pela mídia especializada. Desse modo, zapeei pelos canais através do decodificador da TV digital. Reencontrei a Rede Brasil que agora, na minha televisão, está em 94.01. Há ainda a menção dessa emissora em 10.01. Continua a aparecer a mensagem de sem sinal.

Sempre fiquei curioso em acompanhar a programação do canal NGT. Jamais tive acesso. Também aparecia a mensagem “Sem sinal”. Porém, no último domingo (08/11), surgiu na minha televisão em 48.01.

Assisti ao programa “Na Levada do Samba” sob comando de Nayra Cezari. Vai ao ar aos domingos, a partir das 15 horas. É uma atração que destaca, durante o ano todo, as escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. Não focam apenas no Grupo Especial, mas também nas agremiações dos diferentes grupos de acesso.

É um importante espaço para quem acompanha os desfiles das escolas no Carnaval que ganha destaque na grande mídia apenas nas semanas que antecedem o espetáculo, seja no Anhembi ou Sapucaí. As agremiações trabalham o ano todo para o grande momento. “Na Levada do Samba” tem esse grande mérito.

Já a partir das 16 horas, entra o “Dogão Show” apresentado pelo “Boy do Forró”. A atração de “baixo orçamento” não se resume ao forró, mas há diferentes estilos musicais. São aqueles cantores e cantoras que buscam seu espaço na mídia. Hoje em dia, a internet serve como palco principal para esses artistas que sonham com a fama.

Mesmo assim, “Dogão Show” continua sendo a arena para esses profissionais na televisão. Um dos destaques do dia ocorreu com o trio das “Madurinhas do Forró”. “As madurinhas estão pegando fogo. Estão pegando fogo...Agora estão de namoro novo...Namoro novo”...Essa é a letra do hit. “E esse amor molhado... Cubro com espuma o seu corpo nuuuuu. Nós dois debaixo do chuveiro.... Amor louco com cheiro de xampuuuuuuuuu”, cantou Andreina Costa nesta tarde.

A Rede NGT é uma das emissoras que forma a nossa televisão brasileira.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário