Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2021

Breves pitacos sobre especiais de fim de ano da TV brasileira

 

Olá, internautas

As emissoras produziram uma série de especiais de fim de ano. Seguem breves comentários sobre algumas atrações:

1 – Final do MasterChef Brasil 2020: a Band promoveu uma grande final com os 23 vencedores da temporada 2020. Merecida a vitória da Anna Paula. O novo formato funcionou diante das limitações impostas pela pandemia. Além disso, foi um respiro para a atração.

2 – Especial 220 Volts: a TV Globo exibiu 220 Volts na terça-feira (22/12). Muito bom. Paulo Gustavo é ótimo. O estilo de humor mais popular deveria ganhar mais espaço na TV Globo. Dona Hermínia apareceu neste especial. Poderia ganhar um programa solo. Soube que isso aconteceria, mas diante da pandemia, talvez, o projeto tenha sido adiado.



3 – Especial Roberto Carlos: a TV Globo reprisou o especial do cantor exibido em 2011. Foi ao ar após “A Força do Querer”. Na realidade, 220 Volts poderia ter ocupado essa faixa horária. É controversa a permanência desse especial na grade de programação do canal. Eu, pessoalmente, jamais entendi a exibição desse programa (isso desde os anos 80).

4 – MasterChef Celebridades: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella “amarelaram” diante de Zeca Camargo, Joel Datena, Marília Mendonça, Péricles, César Menotti e Maraisa. Não ocorreram julgamentos mais veementes. O “espírito natalino” invadiu a cozinha mais famosa do Brasil.

5 – Especial Hebe: na última quinta-feira (31/12), a Band exibiu um documentário, apresentado por Ronnie Von, com imagens de arquivo da passagem de Hebe Camargo pela emissora. Alguns trechos merecem ser destacados. Clodovil Hernandes não falava Aids em 1983, mas "Eids". Disse que a humanidade enfrentaria novas enfermidades diante da degradação do ser humano. Dercy Gonçalves já estava cansada da política em 1982, já que oposição e governo eram a mesma coisa. Ela sempre votou na oposição, mas naquele ano votou no governo representado por Moreira Franco, mas venceu Leonel Brizola. Inconformada.



6 – Especial São Silvestre: Pela primeira vez, a tradicionalíssima corrida de São Silvestre não foi realizada. A TV Gazeta exibiu um especial na quinta-feira (31/12) com apresentação de Celso Cardoso. A atração resgatou nomes importantes da competição que estão esquecidos pela mídia, como Ronaldo da Costa e Carmem de Oliveira, brasileiros vencedores na década de 90, além de Rolando Vera, equatoriano que se consagrou nos anos 80. Bem que a corrida poderia retornar para a noite...

7 – Coração de Cowboy: muito interessante a Band ter exibido o filme Coração de Cowboy na quarta-feira (30/12) no Cine Clube. A emissora deveria valorizar mais o cinema nacional. Porém, o canal aplicou cortes bruscos no longa que foram sentidos.   

8 -  Revista da Manhã: Na véspera de Natal (24/12), o programa da TV Gazeta exibiu uma interessante edição especial de Natal. Projetaram a festividade em 2070. O jornalista Gabriel Perline e a apresentadora Regiane Tápias até dançaram o balé do Quebra-Nozes.



9 – Canta Comigo All Stars: Com a apresentação de Xuxa Meneghel, os telespectadores ficaram com mais saudade de Gugu Liberato. Vitória merecida do cantor Ivan Lima. Arrebentou em suas apresentações.

10 - Feliz Natal com Catia Fonseca: de acordo com a nota encaminhada pela assessoria da Band, “a atração contará com tecnologia de última geração e ferramentas de produções hollywoodianas, como o conceito de realidade aumentada e efeitos especiais”. Na realidade, ficou estranho no vídeo tal cenário virtual.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. Faltou o especial anos e sorte de Natal da Globo. ..poderia ser fixo muito legal as Fernanda e juntas

    ResponderExcluir