Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Mariana Godoy colhe fracasso na Band

 

Olá, internautas

Fracasso. Essa é a marca deixada por Mariana Godoy em sua passagem pelo Grupo Bandeirantes. A jornalista que desembarcou, de supetão, nos domínios do Morumbi, emitiu comunicado em seu perfil no Instagram sobre a sua saída. “A vida é feita de escolhas e eu escolhi buscar novos horizontes”, ressaltou. Agradeceu nominalmente diversos profissionais da emissora, menos o diretor executivo de produção, Zeca Camargo. Sintomático.

Mariana saiu da RedeTV!, após uma boa passagem pelo canal da exclamação, para comandar um programa matutino diário na Band. O projeto, antes mesmo de ser levado ao ar, foi engavetado.

A Rede Bandeirantes já tinha exibido uma série de chamadas sobre a nova aposta. Mariana até participou de programas dos colegas, como Catia Fonseca e José Luiz Datena. Promoveu uma enquete sobre o nome do novo matinal. Protagonizou uma live ao lado de Zeca, no Instagram, sobre a atração. E tudo isso foi para a “lata de lixo”. No final das contas, Edu Guedes assumiu a faixa matutina com o “The Chef”. Mariana ficou com a imagem enfraquecida, diante da falta de planejamento da cúpula da Band.

E a estratégia atabalhoada também marcou a estreia do semanal “Melhor Agora” às segundas-feiras. Foi jogado no ar sem o devido esmero. O cenário simbolizava tal percepção. Mariana ficou com a imagem ainda mais enfraquecida diante de um programa insosso.    

Mariana quer trilhar o caminho do entretenimento, sendo que a profissional é uma excelente jornalista. Ana Paula Padrão se transformou em uma narradora do relógio no “MasterChef Brasil”. Fátima Bernardes não brilha, desde a estreia, no “Encontro”. Patricia Poeta encontra-se escondida no “É de Casa”. Para reflexão.

Fabio Maksymczuk

15 comentários:

  1. Magui Bizzotto 8 de janeiro de 2021 10:38
    Difícil votar quando as regras estão postas e o atrever-se é apedrejado. Mas gosto mais de Luciana Gimenez. Pena que ela está envelhecendo e parece triste.

    ResponderExcluir
  2. Fatima sensacional vc e pessimo analista de tv

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio! Bom, eu acho perfeitamente possível um jornalista se dar bem ao ir para o entretenimento. Gosto da Fátima. E acho que Mariana pode se dar bem, sim, nesta transição. Os cinco anos do Mariana Godoy Entrevista falam por si. Era um talk show, ou seja, tinha elementos de jornalismo, mas também era meio entretenimento, com musicais. Era muito bom! Creio que Mariana tinha que seguir neste formato, num canal que abrace a ideia. A Band repetiu um velho erro, que foi o de contratá-la sem saber direito o que fazer com ela. Faltou estratégia, e ela pagou o pato por isso. Abraço e feliz 2021! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana Godoy Entrevista era mais talk e menos show... Sempre ressaltei a excelência do programa por aqui...

      Excluir
    2. Ela devia ir pra Globo News.
      Ja que não quer ser leitora de teleprompter.sobre jornalistas apresentadora..não ha como crescer muito em um cenário batido

      Excluir
  4. Eu admiro Mariana Godoy desde quando tinha participação no jornal da manhã na globo .

    ResponderExcluir
  5. gostei da expressão " estratégia atabalhoada "

    ResponderExcluir
  6. Eita é complicado. Mas jornalismo pode encher realmente o saco. Talvez queria buscar algo nais leve.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  7. A Band errou, mas reparem que Mariana Godoy, não para em emissora nenhuma. Ela deve se achar maior do que é.....

    ResponderExcluir