Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

"Flor do Caribe" termina com pontos positivos e negativo

 

Olá, internautas

Nesta sexta-feira (26/02), a reprise de “Flor do Caribe” chegou ao fim na TV Globo. A exibição da trama, em virtude da pandemia do novo Coronavírus que paralisou as gravações das telenovelas da emissora, ficou ao redor dos 20 pontos de média. Cumpriu o seu objetivo.

A seguir, republico o balanço final com os pontos positivos e negativo divulgado no nosso antigo espaço do UOL.

___________ 

Balanço final: "Flor do Caribe" alavanca audiência da TV Globo

Na última sexta-feira (13/09), “Flor do Caribe” chegou ao último capítulo. A novela das seis atingiu seu objetivo: alavancar a audiência da faixa horária, após o fracasso de “Lado a Lado”. A história de Walther Negrão ficou corriqueiramente na casa dos 20 pontos. Até mesmo, superou, em alguns dias, “Sangue Bom” no Ibope. 

Sempre defendo que a novela das seis deveria ser um espaço dedicado a testar novos talentos. Isso aconteceu com o ator Igor Rickli que interpretou o vilão Alberto. No decorrer da novela, ele evoluiu. Não realizou um trabalho brilhante, mas também não comprometeu o desenvolvimento do folhetim. Já Grazi Massafera é uma celebridade que tem a simpatia do público. É uma espécie de “namoradinha do Brasil”. Os telespectadores gostam de acompanhar o trabalho da atriz.

Confira o nosso tradicional balanço com os pontos positivos e negativo.




PONTOS POSITIVOS

Juca de Oliveira (Samuel), Sérgio Mamberti (Dionísio Albuquerque), Laura Cardoso (Veridiana) e Elias Gleizer (Manolo): realmente a experiência faz a diferença. Os veteranos atores sustentaram “Flor do Caribe”. O autor foi muito feliz ao abordar a temática do nazismo, muito pouco abordada em telenovelas brasileiras. Mamberti brilhou ao viver o nazista que perseguiu a família de Samuel e de Manolo.   

Raphael Viana: jovem ator da nova geração que se destacou em “Flor do Caribe”. Ele chamou a atenção ao interpretar o ambicioso Helio que se redimiu na reta final. Foi a melhor história paralela da novela.



José Henrique Ligabue: o ator foi a maior revelação de “Flor do Caribe”. Superou o desafio do sotaque. Lino foi um dos personagens mais queridos da novela, graças à boa interpretação de Ligabue.  

Estrutura da novela: uma história central irrigada por tramas paralelas bem construídas. Poucos personagens que deram possibilidade ao telespectador vivenciar a história.

Henri Castelli: o ator encarnou bem a figura de galã em “Flor do Caribe”. Convenceu no papel do mocinho Cassiano.




PONTO NEGATIVO

José Loreto: o ator não brilhou na novela das seis. Ficou artificial ao dar vida a Candinho, uma espécie de Tonho da Lua do século XXI. O sotaque carioca misturado com o nordestino também merece ser destacado. O olhar sem expressividade é outro indício das dificuldades enfrentadas por Loreto.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Engraçado, parece que eu gostei mais de Flor do Caribe vendo pela segunda vez. Não é um novelão, mas foi uma trama das seis bem feitinha, gostosa de ver. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Fábio o comentário é maravilhoso. Acho que A Vida da Gente fará um sucesso. Uma grande novela e emoção total.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio. Pela segunda vez não consegui assistir flor do Caribe.
    Grazi sempre linda, Henry o galã de sempre. O enredo da novela não me agradou nunca. Já a vida da gente,próximo folhetim muito me agradou. Ah, ,José Loreto,péssimo como sempre. Abcs.

    ResponderExcluir