Páginas

sábado, 6 de março de 2021

Edição picotada marca estreia do "Se Joga" no sábado

 

Olá, internautas

Neste sábado (06/03), “Se Joga” iniciou nova fase na TV Globo. O programa deixou de ser diário e passou por uma reformulação total em seu conteúdo. Fernanda Gentil agora comanda sozinha a atração. O antigo coapresentador Érico Brás se transformou em um repórter de um quadro fugaz. Nesta estreia, apareceu de relance no “Falha Nossa”. Fabiana Carla não integra a nova equipe.

Com essa reestruturação, “Se Joga” ganhou a identidade única de Fernanda Gentil, o que já deveria ter sido empreendido desde o início do projeto. A nova identidade visual (inclusive os geradores de caracteres) lembra outras atrações da emissora, como Mais Você e É de Casa.

“Se Joga” tem uma breve duração. 45 minutos. Menos de uma hora no ar. Neste primeiro programa da nova fase, diversos quadros foram misturados e jogados no colo do telespectador com uma edição picotada.

Fernanda Gentil foi até a casa do casal Sandy e Lucas Lima para uma entrevista. O bate-papo, que deveria ter sido bem mais explorado, durou singelos minutos no vídeo. Mal passou de três perguntas. Poderia ter sido realizado remotamente.

Depois, o DNA do antigo Vídeo Show entrou no novo formato. A atração relembrou mães em telenovelas com Susana Vieira que encarnou Branca em “Por Amor” e Eliane Giardini que comentou sobre a sua personagem em “O Outro Lado do Paraíso”. Nesta oportunidade, a atriz recebeu uma homenagem de familiares.

Em seguida, entrou uma outra matéria com Fernanda em um supermercado. Um debate sobre aparência física, tatuagem de Luisa Sonza e casamento. Momento mais aleatório da estreia. Poderia ter sido excluído e ter ampliado a duração da entrevista com Sandy e Lucas.

Já a colunista Tati Machado, do “Encontro com Fátima Bernardes”, comentou as novidades do “BBB21” e Amor de Mãe” no estúdio. Fernanda relembrou os 25 anos da morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas. Os famosos relataram como souberam da tragédia.

Muitos quadros e assuntos diversos em uma duração escassa. O programa deveria focar em menos matérias com duração maior. Fernanda apareceu no vídeo com microfone na mão. Isso também poderia ser reavaliado. “Se Joga” precisa refinar o foco.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Bom dia Fábio, saudades do Vídeo Show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse se joga e um vídeo show tresloucado. ..se voltasse com o formato antigo de meia hora podia voltar a ser diario

      Excluir
    2. Se Joga é uma mutação do Vídeo Show

      Excluir
    3. Miguel, Vídeo Show derrubava a audiência das tardes na Globo.

      Excluir
  2. Oi Fábio! Vi a estreia do novo formato do "se joga". Um interessante "tapa buraco". Sabadão tá ficando difícil. Melhor ficar com o game do SBT com Celso Portioli. Abraços.

    ResponderExcluir