Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2021

Mariana Godoy retorna para bancada na Record TV


Olá, internautas

Nos últimos anos, Mariana Godoy relutou para apresentar telejornais. A jornalista desejava alçar novos voos, principalmente na área do entretenimento. Comandou, com maestria, o “Mariana Godoy Entrevista”, uma das melhores atrações da programação da RedeTV!. Com a pandemia, o seu talk show saiu do ar. Mariana foi realocada para o “RedeTV News”.

Tal mudança teria sido uma das razões para a apresentadora desembarcar na Band. Nos territórios do Morumbi, ela comandaria um programa matinal diário. Projeto fracassado que mal saiu do papel. Foi jogada em uma atração semanal mal estruturada, o “Melhor Agora”. Saiu da emissora dos Saad.

Eis que de repente, Mariana Godoy é anunciada como novo reforço da Record TV para comandar a nova fase do “Fala Brasil” que já viveu tempos melhores nos índices de audiência. Conseguia alcançar a liderança com certa frequência. Ao lado de Sergio Aguiar, a jornalista retorna para a bancada.

Aliás, o mesmo fenômeno ocorreu com Celso Zucatelli que também tentou alçar voo no entretenimento e agora ressurge na Record TV como substituto dos apresentadores oficiais no Balanço Geral SP, Hoje em Dia e Cidade Alerta.  

O novo “Fala Brasil” é um telejornal que segue o formato clássico. Em alguns momentos, Mariana sai do roteiro para emitir algum breve comentário sobre o fato noticiado. Nada demais. Os índices de audiência não tiveram um sobressalto expressivo.

Na realidade, a emissora da Barra Funda poderia resgatar o formato original levado ao ar em 1999 liderado por Rosana Hermann. Uma espécie de revista eletrônica matinal com ares mais descontraídos. Mariana poderia se encaixar, perfeitamente, dentro da proposta.

Nesta fase recordiana, um fato curioso já chamou a atenção no Twitter. Mariana respondeu com emojis de aplausos efusivos em uma mensagem do polêmico Augusto Nunes que foi, erroneamente, alçado a apresentador do Jornal da Record News, assumindo o posto do competente e independente Heródoto Barbeiro. Para reflexão.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário