Páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

"Vem Pra Cá" estreia com perspectiva ruim

 

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (22/03), o SBT estreou “Vem Pra Cá”. A nova revista eletrônica comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano é mais uma tentativa da emissora de Silvio Santos em investir no filão.

Há alguns anos, mais precisamente em 2008, “Olha Você” se transformou em um dos maiores fracassos da programação. Saiu do ar sem deixar vestígios. “Vem Pra Cá” é um matinal que ocupou parte da faixa do “Primeiro Impacto” e do “Bom Dia & Cia”. Foi encaixotado entre 9h30 às 11 horas.

A emissora investe na produção de uma atração própria em tempos tão difíceis. Ponto a ser destacado positivamente.  Em tempos de pandemia da Covid-19, o cenário entra neste contexto. Bastante amplo para valorizar o distanciamento social. Funciona no vídeo.

Apesar destas ponderações, “Vem Pra Cá” sinaliza uma perspectiva ruim. Patricia e Cartolano têm uma missão ingrata pela frente. Concorrer diretamente com Ana Maria Braga que já possui seu público consolidado há 20 anos, além de enfrentar o “Hoje em Dia” que também já conquistou seus telespectadores fidelizados. 

A nova aposta do SBT é uma mistura do próprio “Olha Você”, que já não funcionou 13 anos atrás, com “É de Casa”, da TV Globo, que é uma atração semanal. “Vem Pra Cá” aposta no receituário básico. Mistura culinária, moda, jardinagem e fofoca. Nesta terça (23/03), até resgatou imagens de arquivo de Hebe Camargo. Há também momentos que rementem ao “Notícias Impressionantes” com a indagação “é verdade ou fake?”. Nenhum tempero novo.

Além disso, a escolha da dupla de apresentadores também é questionável. Patricia terá a missão de demonstrar fôlego em uma atração diária. Nestes dois primeiros programas, surgiu com a verve “tagarela”. Falou demasiadamente. Nesta terça, contrastou com a elegância e o refinamento da atriz Thais Pacholek no vídeo. Cartolano, até aqui, ficou como coadjuvante. Uma espécie de assistente de palco e não como coapresentador.

“Vem Pra Cá” não empolgou.   

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. Oi Fábio
    Acredito que o Vem pra Cá teria um resultado melhor com a Ticiana Vilas Boas ou com a Cris Flores esse programa e a cara delas.
    Patrícia funciona melhor em um programa de auditório.

    ResponderExcluir