Páginas

domingo, 22 de agosto de 2021

"Duelo de Mães" reforça desgaste do filão

 

Olá, internautas

Neste sábado (21/08), Ticiana Villas Boas retornou à programação da Band. A apresentadora comanda “Duelo de Mães”, programa exibido anteriormente nas manhãs dos domingos no SBT. A atração agora vai ao ar após “Jornal da Band”, na faixa das 20h25 às 21h30.

Neste primeiro episódio da nova temporada, Ticiana e o chef Dalton Rangel, que avalia os pratos, receberam Fabiano, dupla de César Menotti, que levou a mãe Elsi para duelar com Celina, mãe dos sertanejos João Neto e Frederico.

O programa consiste em três fases. Prato feito pelas mães (comida preferida da família), receita preparada pelos filhos com a proposta de Rangel e o último desafio enfrentado pelas matriarcas com uma receita fora do universo de ambas.

“Duelo de Mães”, produzido pela Kinok Vídeo, produtora da apresentadora, é bem feito. Boa dinâmica. Bom cenário. Edição ágil. Porém, a atração reforça o desgaste das competições na cozinha que povoam a programação da TV brasileira.

A mesma tendência já acomete o melhor do gênero, “MasterChef Brasil”, exibido pela própria Band. Mestre do Sabor, Bake Off Brasil, Top Chef Brasil, Mestres da Sabotagem, Super Chef e Jogo de Panelas no Mais Você, Minha Mulher Que Manda em “Eliana” e FFF Brasil “tiram o sabor” do paladar do telespectador.

Além disso, na própria Rede Bandeirantes, há atrações diárias na cozinha, como o “The Chef” com Edu Guedes e “Melhor da Tarde” com Catia Fonseca. “Duelo de Mães” entra nesta “seara”. Há um excesso desse gênero na programação, especialmente na Band.

Fabio Maksymczuk

10 comentários:

  1. O gênero culinário está em desgate. Houve durante um tempo um enxurrada desses realities (hell's kitchen, master chef, top chef, batalha dos confeiteiros, jogo de panelas)... depois Duelo De Mães que não vingou no SBT, Master Chef com 3 ou 4 edições no mesmo ano. As próprias emissoras resgataram o formato. Duelo de Mães não deveria ser 7m programa. Deveria ser um quadro.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera, pra mim a Band recebe dinheiro por fora. Não é possível uma emissora tão fora da realidade, com programas que desconhecem o Brasil. Talvez seja mesmo só para atender Sp e não estão afim de atender a demanda nacional. Programas que agradam, somem da programação e coisas sem nenhuma relevância continuam. Bem que tentei assistir.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse programa. Faz parte da minha estratégia na escolha da programação. Programas de "cozinha", chega", receitas não me atraem. A Tv aberta necessita inovação rápido. Abcs.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Gostava mais da época do SBT. Mais obrigada pela divulgação e resenha.

    ResponderExcluir