Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

"Galera Esporte Clube" estreia em ritmo de Encrenca esportivo

 

Olá, internautas

Neste mês, a RedeTV! estreou “Galera Esporte Clube” que vai ao ar às quartas-feiras na faixa das 23h30. A nova atração, comandada por Júlio Cocielo e Victor Sarro, além de reportagens de Lucas Strabko (Cartolouco) e Letícia Esteves, mistura humor e esporte. Seria um humorístico com esporte? Ou um esportivo com humor?

Essa é a indagação que será respondida no desenrolar das edições. Diante dos dois programas que foram levados ao ar, o melhor caminho seria um humorístico ambientando no universo esportivo.

Na última quarta-feira (18/08), o programa se dividiu em quatro partes. “Galera Esporte Clube” começou com uma competição entre mães em um campo de futebol. Quadro longo. Quinze minutos no ar. Poderia ter sido editado com cinco minutos, no máximo. Em seguida, Cocielo e Sarro apresentaram uma disputa de sinuca. O melhor momento da matéria surgiu nas entrevistas com os desafiantes dos apresentadores. Um homem declarou detestar Marcos Mion e se recusou a mandar cumprimentos efusivos.

Logo após, Cartolouco cobriu a comemoração dos palmeirenses aglomerados na região do Allianz Parque, em São Paulo, que acompanhavam a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo pela Libertadores.  O estilo do ex-peão de A Fazenda 12 se fez presente. Foi o quadro mais próximo de uma atração genuinamente esportiva.

Por fim, Sarro e Cocielo comandaram uma competição à la Olimpíada pelas ruas de Osasco. A edição do quadro lembrou o “Encrenca”, programa que lidera a audiência do canal de Dallevo e Carvalho. Quem errava os três arremessos em uma quadra de basquete improvisada, levava “travesseiradas”.  

Foi aí que apareceu o melhor momento do programa. Uma senhora ficou indignada com a “penalização”. E começou a falar da sua situação econômica e de saúde. Pediu ajuda até a Celso Russomanno. Em seguida, entrou na brincadeira e faturou quinze reais.

“Galera Esporte Clube” cresce com o humor e participação de populares. Não exatamente pelo esporte. Essa é a equação a ser resolvida.

Fabio Maksymczuk

2 comentários: