Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

"Gênesis" foca em trio de protagonistas na fase Jacó

 

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (30/08), a fase Jacó chega ao fim na novela “Gênesis”. A trama focou no trio de protagonistas composto por Jacó, interpretado por Miguel Coelho, Lia, vivida por Michelle Batista, e Raquel, na pele de Thais Melchior, além do “antagonista” Esaú, personificado por Cirillo Luna.  Os núcleos paralelos ficaram ao relento.

Por isso mesmo, o ritmo ficou cadenciado. Foi o desenvolvimento mais lento da história em toda a novela, até aqui. Inicialmente, a trama se bifurcou em dois polos. O primeiro deles focado em Isaque (Henri Pagnoncelli), Rebeca (Martha Mellinger) e seus filhos em Berseba. Já o segundo em Padã-Harã com a família de Labão (Brenno Leone/Heitor Martinez). As duas histórias se entrelaçaram com a fuga de Jacó para a casa do seu tio.

Miguel Coelho viveu o maior desafio da sua carreira artística até aqui. De fato, protagonizou a fase. Cumpriu a sua missão. Record TV/Casablanca acerta em garimpar atores que buscam seu espaço na teledramaturgia nacional.  

Lidi Lisboa surgiu em uma participação especial. A atriz interpretou Maalate. Porém, os trejeitos de Jezabel permaneceram bem vivos em seu novo desafio profissional. Lidi ainda não desencarnou da sua personagem mais marcante. Além disso, a esposa de Esaú desapareceu da história sem deixar vestígios, até aqui. Ficou solta no roteiro.

A história de Jacó, Lia, Raquel e Labão já tinha sido narrada, só que em uma minissérie com poucos capítulos. Na novela, a história ficou mais contextualizada com o desenrolar desde Abraão.   

Agora, começará a fase mais delicada de “Gênesis”. A emissora contará, mais uma vez, a história de José do Egito que ganhou ampla repercussão com a série (reprisada até em algumas oportunidades) de dezenas de capítulos protagonizada por Angelo Paes Leme.

ADENDO: Nesta transição de fase, José deveria ter 15 anos. Juliano Laham, com cerca de 30, assumiu o posto. Tentou rejuvenescer pela interpretação, mas não conseguiu. Falha grave de escalação. Jacó, agora interpretado por Petronio Gontijo, deveria ter envelhecido cerca de 15 anos. Em sua interpretação e visual, envelheceu demasiadamente. A novela preferiu apenas citar a morte de Isaque e Lia, vivida por Ingra Lyberato em uma curta participação especial. A trama mostrou o falecimento, de fato, de Rebeca e Raquel. Escolha compreensível para não trazer um clima fúnebre em capítulos sucessivos. 

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário