Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Bandeira branca entre Globo e Record marca visita de Ana Maria Braga

 

Olá, internautas

O “Domingo Espetacular” celebra o aniversário de 70 anos da Record TV. No último domingo (30/07), uma das personagens mais marcantes da fase liderada por Edir Macedo reapareceu em domínios recordianos.

Ana Maria Braga concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Michael Keller para a série “Record 70 anos: Uma História Espetacular”. A apresentadora visitou os estúdios da emissora na Barra Funda e até adentrou as gravações do “Balanço Geral” com Reinado Gottino, já que o estúdio A também abrigava o Note e Anote nos anos 90.

Em uma matéria de 15 minutos, Keller pincelou alguns momentos da história de sete anos de La Braga na então Rede Record, inclusive o “Programa Ana Maria Braga” que era exibido nas noites das terças-feiras. Na época, a imprensa especializada promovia um duelo entre Ana Maria e Hebe Camargo por conta dessa atração.

Isamara Amancio preparou um bolo especial para marcar a visita da comunicadora. A confeiteira era figura constante no Note e Anote, ao lado de Palmirinha Onofre e Benjamin Abrahao, ambos já falecidos.

Agora, um depoimento pessoal. Saía correndo do colégio para assistir ao Louro José na abertura do “Note e Anote” que iniciava às 13 horas, depois da mudança de horário. Anteriormente, o programa ocupava as manhãs. Na minha memória, a atração era gravada nas dependências da Avenida Miruna, hoje ocupada por um hospital.

Depois, com o crescimento da emissora (contribuição forte de Ana Maria), “Note e Anote” passou a ser gravado na Barra Funda. Também destaco que acompanhei gravações dos especiais de fim de ano do “Programa Ana Maria Braga” no Ginásio do Ibirapuera. Fui com os meus pais.

No início dos anos 90, a Record era a quinta emissora, atrás da Globo, SBT, Manchete e Band. A apresentadora teve o mérito de erguer o canal nos índices de audiência. Com os comunicadores (de verdade) populares, a Record começou a aproximar-se do então imbatível vice-líder SBT. Além de Ana Maria, vieram dentro desse processo Ney Gonçalves Dias, Raul Gil, Ratinho e Marcelo Costa. A série “Record 70 anos: Uma História Espetacular” valoriza esses profissionais.

Já nesta segunda-feira (31/07), durante o “Mais Você”, Tati Machado surpreendeu os telespectadores da TV Globo. A jornalista logo iniciou a conversa sobre a visita de La Braga aos domínios da Record. Citou o nome do Domingo Espetacular e até da apresentadora Carolina Ferraz. Disse que ficou emocionada em rever a apresentadora nos estúdios da Barra Funda. “O que eu mais gostei foi o desfile de cabelo. Troca de cabelo.. Fiquei muito contente porque estou muito melhor hoje que há 25 anos”, salientou Ana Maria.

Ana Maria Braga faz parte da história da TV brasileira. Uma das últimas comunicadoras de verdade na nossa televisão. Bandeira branca entre Globo e Record.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. Eu também me surpreendi com Ana Maria Braga e Tati Machado mencionarem no ar a Record e o concorrente do Fantástico o Domingo Espetacular (Record) em razão da Ana Maria ter participado da homenagem dos 70 anos da concorrente Record TV! É raro a Globo mencionar as outras emissoras mas as outras emissoras vivem falando da Globo ou de algo relacionado a Globo! A Globo não fala nada da Record mas a Record vive falando da Globo! Eu acho que apresentadores, programas emissoras deviam ser só concorrentes, nada mais e nada menos.

    ResponderExcluir