Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Especiais reforçam frágil "Caldeirão com Mion"

 

Olá, internautas

“Caldeirão com Mion” é o programa mais fraco do entretenimento da TV Globo. Desde a sua estreia na emissora platinada, o apresentador basicamente recebe celebridades que ganham tempo de tela em “games” e disputas que raramente despertam grande interesse. O programa perdeu fôlego, desde a saída de Luciano Huck.

Por isso mesmo, Mion ganha um reforço para impulsionar o “Caldeirão”. Inspirado no sucesso dos especiais do “Altas Horas”, o programa vespertino agora recebe convidados que ganham amplo destaque no palco.  

No último sábado (06/04), o apresentador recebeu Caetano Veloso e Maria Bethania que comandaram uma edição especialíssima na TV Globo. Os irmãos deram um show no “Caldeirão”. Um oásis diante do atual panorama da música popular brasileira em programas de auditório.

Mesmo com o reforço e o impulsionamento nos índices de audiência, o telespectador percebe nitidamente a diferença entre Serginho Groisman e Marcos Mion no vídeo. O comandante do “Altas Horas” é marcado pela elegância e naturalidade na condução dos especiais. Já Mion fica caracterizado pela artificialidade em reverenciar efusivamente os convidados.  

Sem concorrentes na faixa horária, com o desânimo de Record, SBT e Band, “Caldeirão com Mion” navega praticamente sozinho na programação da TV brasileira. O programa precisaria reinventar-se. Os especiais fortalecem pontualmente o frágil Caldeirão.

Fabio Maksymczuk

3 comentários:

  1. O que me irrita no Mion é a choradeira no programa, falta um controle emocional

    ResponderExcluir
  2. São legais as homenagens que o Mion faz no Caldeirão, mas o Serginho Groisman faz com mais maestria! Prefiro o Caldeirão com o Mion do que com o Luciano Huck, o programa Domingão com Huck que em setembro de 2021 teve a difícil missão de substituir o Domingão do Faustão (1989-2021) deu uma melhorada nos últimos tempos.

    ResponderExcluir