Olá, internautas
A Band já estreou a décima primeira temporada da versão
amadores do “MasterChef Brasil”. O mais tradicional talent show culinário da TV
brasileira enfrenta, há alguns anos, acentuado processo de desgaste com temporadas
consecutivas e ininterruptas.
Em 10 anos, ocorreram pouquíssimas mudanças que não conseguiram
oxigenar a atração. No similar “Bake Off Brasil”, que também enfrenta acentuado
desgaste no SBT, já ocorreram três trocas de apresentadoras e até do júri
completo. Uma forma de trazer alguma novidade.
No “MasterChef”, do trio original, em 10 anos, apenas Paola
Carosella foi substituída por Helena Rizzo. Rodrigo Oliveira sucedeu Henrique
Fogaça apenas em uma temporada. O horário de exibição também sofreu alteração em
uma única oportunidade. Em uma década, Ana Paula Padrão ficou à frente de todas
as versões. Resultado: na última terça-feira (04/06), a atração amargou 1,5
ponto de média, um dos piores índices da história.
Como já especulado neste espaço, o cumprimento das metas comerciais
justifica a permanência do talent show na grade de programação, sem descanso e
com o formato engessado em 20 temporadas no total.
Nos dois primeiros episódios, MasterChef 11 explorou duelos
regionais para selecionar os concorrentes definitivos ao prêmio de 350 mil
reais. Influenciadores digitais prestigiaram a seletiva. Muitos produtores de
TV acreditam que “influencers” são capazes de alavancar a audiência e criar
algum engajamento com o telespectador. O retrospecto de tal ideia é negativo. As participações especiais foram o “tempero
diferenciado”, mas acrescentaram quase nada à competição.
Dentre os competidores, chamou a atenção um rapaz que já
tinha participado do MasterChef na Espanha, mas foi eliminado na quarta
eliminatória por lá. Efusivo na cozinha brasileira, não foi selecionado por
Jacquin, Fogaça e Rizzo. Durante as disputas, ocorreu um debate se o feijão é
por cima do arroz ou o arroz é por cima do feijão. Os jurados não chegaram a
uma conclusão.
O momento mais inusitado ocorreu em uma fala de Jacquin que
caracterizou o prato do competidor como “suruba de frutos do mar”. A fala se
encaixou com a participação de uma influenciadora do universo sexual.
“MasterChef Brasil 11” começou sem trazer um elemento novo
que cause curiosidade. Agora é acompanhar se o elenco alavancará a temporada.
Fabio Maksymczuk
Olá Fábio
ResponderExcluirBom enquanto o Master Chef der lucro a Band vai espremer até a última gota dele.
E na minha opinião... Feijão é em cima do arroz rsrs
Concordo: Feijão é em cima do arroz
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