Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Band retroage com "Show da Fé"

 

Olá, internautas

Uma triste velha novidade agitou a programação noturna da Band nesta semana. Desde a última segunda-feira (15/07), “Show da Fé” com R. R. Soares retornou no horário nobre da emissora do Morumbi.

“Melhor da Noite” perdeu espaço na grade e agora termina às 21h20. Corte de quarenta minutos diários. A atração já tinha sofrido a alteração na troca de apresentadores com a saída de Zeca Camargo. O ótimo Rodrigo Alvarez aparece com maior frequência ao lado de Glenda Kozlowski.

Com a saída do programa religioso na faixa noturna em 2022, derivada da contratação de Fausto Silva, a Band ganhou fôlego na disputa pela terceira colocação nos índices de audiência. Com a queda acentuada do SBT, o canal da família Saad ficou mais próximo dos domínios de Silvio Santos.

De acordo com notícias veiculadas pela imprensa especializada, a Band enfrenta problemas financeiros, desde a contratação de Faustão. “Show da Fé” aparece como remédio amargo para estancar a sangria. O efeito colateral direto é a derrubada da emissora do Morumbi na audiência geral. R. R. Soares fica abaixo do 1 ponto. Contamina o Perrengue e toda a grade noturna restante.

E a situação fica ainda mais grave com a queda do “Brasil Urgente” sem José Luiz Datena no comando. Sem o efeito cascata, o prestigiado “Jornal da Band” sofre com o novo quadro.

A Band tentou se livrar da dependência do pastor para engordar os seus cofres.  Não deu certo. Triste notícia para o telespectador.

Fabio Maksymczuk  

4 comentários:

  1. A contratação de peso do ilustre ex-global Faustão que acabou patinando na Band em 2022 e parte de 2023 (ano passado) acabou custando caro pra Band e financeiramente e infelizmente a Band acaba sendo dependente do pastor RR Soares e do programa evangélico Show da Fé no horário nobre que faz a audiência da emissora da família Saad desabar mas no horário nobre no quesito audiência a Band nunca foi nenhuma Globo da vida, geralmente perde pra Record e SBT e as disputa as migalhas de audiência com Rede TV e Cultura.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei nem um pouco da volta desse senhor, porém a Band precisa saldar os prejuízos que arrumou por causa do Faustão e honrar compromissos financeiros, como salários, direitos esportivos e obrigações trabalhistas. Apenas por isso, o "missionário" retornou. Ele poderia investir mais na própria emissora dele, a RIT, que está sendo sucateada. A RIT é uma emissora com conteúdo religioso, lógico, e tem quatro telejornais diários, produzidos por uma equipe enxuta.

    Pedro Henrique
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir