Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2024

Primeiras impressões sobre a nova programação dominical do SBT

 

Olá, internautas

No último domingo (30/06), o SBT iniciou a nova fase de sua programação dominical. “Domingo Legal” e “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” foram esticados com Rebeca Abravanel no “Roda a Roda” como recheio.

Celso Portiolli agora fica cerca de sete horas no ar. Nesta primeira edição, o programa não ficou cansativo. A primeira parte, com sua duração original, seguiu o mesmíssimo roteiro dos domingos anteriores. Passa ou Repassa e Comprar É Bom Levar É melhor. A segunda parte contou com uma entrevista de Cariúcha e a estreia do game “Até Onde Você Chega?”.

Nesta faixa, liderada anteriormente por Eliana, Celso Portiolli ou algum (a) contratado (a) deveria estar em alguma externa. Fora do estúdio. Game atrás de game não é um bom receituário. Gugu Liberato já sabia disso e colocava Táxi, Gugu na minha Casa, Dia de Princesa, ET e Rodolfo na Mansão de Silvio Santos ou aqueles quadros de reforma de casa.

Portiolli deveria entregar a programação diretamente para Patricia Abravanel às 18 horas, como funcionava antigamente a dobradinha de Silvio Santos com Gugu. “Roda a Roda” com Rebeca Abravanel poderia ter ficado em seu horário habitual das 19h15/19h30 ou, até mesmo, antes do “Domingo Legal”. Na nova programação, vai ao ar às 18h15.

Patricia Abravanel ganhou uma hora a mais com o “Programa Silvio Santos”. Entra agora às 19 horas. Nesta primeira edição, a apresentadora comandou o retorno do “Namoro na TV” que contou com jovens à procura de um/a parceiro/a. Nesta estreia, apareceu o modelo Bruno que, na realidade, já é um influenciador digital com mais de 500 mil seguidores. Em sua rede social, no domingo, o rapaz não promoveu a sua participação no dominical.  

O quadro transpareceu a imagem de que os participantes envolvidos na dinâmica da “azaração” estavam mais interessados em aparecer na tela da TV para conquistar seguidores e não exatamente um parceiro ou parceira. No final do bloco, o casal formado deu um beijo “xoxo”. O ideal seria que “Namoro na TV” recebesse pessoas comuns com seus corpos não padronizados. Além disso, com diversidade acentuada de perfis, inclusive com pessoas acima de 60 anos.  

Como já era previsto, a ausência de Eliana não fez estragos nos índices de audiência do canal. Apesar disso, ajustes poderão ser realizados em médio e longo prazos.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário