Páginas

sábado, 21 de setembro de 2024

"Mania de Você" decepciona na audiência

 

Olá, internautas

Na última semana, a TV Globo estreou “Mania de Você”. A nova novela das nove, criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo, derrubou a audiência da emissora platinada.

A nova aposta, até mesmo, já não conseguiu sustentar os índices herdados do “Jornal Nacional” que antecede na programação. “Família É Tudo”, a novela das sete, já superou os índices de “Mania de Você”. A novela das seis, “No Rancho Fundo”, ficou a um décimo da badalada novela das nove.

Os primeiros capítulos focaram no núcleo central da trama. A história rodeia cerca de dez personagens. Um número diminuto. Apesar do índice abaixo da meta, o bom texto do autor se faz presente. O ritmo ágil da direção trouxe ar de dinamismo.

Diante de tal quadro, quais os motivos podem ser levantados para compreender o fenômeno? A TV brasileira vive um momento de perda contínua de telespectadores em tempo real. A medição do Kantar Ibope deveria ser atualizada diante do novo cenário.

Ao mesmo tempo, ocorre um processo acentuado de envelhecimento do público da TV aberta. Por isso mesmo, esse pode ser o ponto central para compreender o quadro. Os quatro protagonistas, Agatha Moreira (Luma), Chay Suede (Mavi), Gabz (Viola) e Nicolas Prattes (Rudá), pertencem à nova geração. Jovens. O público tradicional de telenovelas busca se reconhecer na tela. E isso não acontece, até aqui.

Além disso, há uma repetição persistente na escalação de atores e atrizes. Chay mal desencarnou do Ari, de “Travessia”. Agatha esteve há pouquíssimo tempo na faixa das nove em “Terra e Paixão”. Prattes mal saiu do ar com a fracassada Fuzuê. Por outro lado, Gabz ainda é uma atriz novata sem elo com o público.

Rodrigo Lombardi também é outro nome que mal saiu do ar. Relembrou Moretti, de Travessia, em Molina. Adriana Esteves, que interpreta Mércia, repete a mesma parceria de mãe e filho com Chay Suede, de “Amor de Mãe” em “Mania de Você”.

Agora, é acompanhar se a segunda fase mudará o cenário.

Fabio Maksymczuk

Um comentário:

  1. O povo quer amor samba e humor.... atores consagrados... esses jovens além de tudo são mornos TB sei lá falta química

    ResponderExcluir