Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2019

TV Globo escala "Assédio" em horário ingrato


Olá, internautas

“Assédio” ganhou espaço na TV Globo. A série escrita por Maria Camargo com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros, com direção artística de Amora Mautner, direção-geral de Joana Jabace e direção de Guto Botelho, ganhou um horário ingrato na programação.

A nova aposta da emissora platinada vai ao ar às sextas-feiras a partir das 23h30. É a segunda faixa após a novela das nove. A TV Globo já escalou algumas séries neste bloco, como a recente norte-americana “Meu Nome é Liberdade”, sem grande estardalhaço nos índices de audiência.  

E o mesmo se repete com “Assédio”. A produção, já disponibilizada pelo GloboPlay, fica ao redor dos 13 pontos de média. A série aborda os abusos sexuais cometidos pelo médico Roger Sadala (Antonio Calloni) em suas pacientes na clínica de fertilização.

Na estreia, o drama da professora Stela (Adriana Esteves) ganhou espaço. E a cada episódio, outros casos serão revelados. Antonio Calloni desenvolve um dos seus melhores trabalhos na televisão. Ele consegue humanizar o personagem inspirado na realidade. Não é apenas um vilão que pratica maldades contra tudo e contra todos. Por isso mesmo, as cenas dos abusos chocam ainda mais no vídeo.

“Assédio” apresenta um ritmo mais cadenciado. O filtro da imagem escurece ainda mais a produção. Porém, a história desenvolvida pela série, conhecida por muitos telespectadores, chama a atenção. Serve de alerta para muitas mulheres e incentiva que estas denunciem as atrocidades. “Assédio” tem esse mérito.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Assisti Assédio logo que estreou no GloboPlay. Excelente minissérie! Concordo contigo: além do horário ingrato, Assédio merecia era uma exibição diária. É uma minissérie, e não uma série. Mesmo assim, que bom que a emissora optou por exibi-la na TV. É uma boa produção que merece ser vista pelo grande público. Abraço! www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda , mas sua descrição me deixou curiosa . Se conseguir ficar acordada neste horário , vou procurar ver . Um tema atual que se bem interpretado pode aguçar nosso poder de crítica sobre o assunto

    ResponderExcluir