Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2023

Retorno provável do "Programa Livre" gera especulação no SBT

 

Olá, internautas

A mídia especializada na cobertura dos bastidores da televisão brasileira repercute as gravações dos pilotos do “Programa Livre” que deve retornar, brevemente, à programação do SBT.

De acordo com as especulações, a antiga atração de Serginho Groisman deve ocupar os sábados. A faixa de exibição ainda é incerta. A entrada do “Cinema em Casa” deu algum respiro à emissora de Silvio Santos em seu dia mais fraco nos índices de audiência.

O SBT experimenta alguns apresentadores que poderão assumir a missão. Os nomes cotados incluem Murilo Couto, Yudi Tamashiro e Otaviano Costa. Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, Phelipe Siani também entrou no radar.

Segundo as especulações, Otaviano seria o nome favorito. Dificilmente, o comunicador conseguirá renovar o público das tardes dos sábados do SBT. A emissora precisaria rejuvenescer o elenco de apresentadores.

Já Yudi apresenta o DNA sbtista. Dialoga com o público jovem do canal. Remete à memória afetiva. Ele teria mais condições de renovar a faixa horária dominada por Raul Gil.

Murilo Couto seria uma grande novidade. Há anos, trabalha ao lado de Danilo Gentili, líder do “The Noite”, uma das poucas atrações que repercute e conquista a almejada vice-liderança na grade do SBT.  

O olhar pelo retrovisor é uma tendência da emissora. Foi assim com o “Viva a Noite” que também ocupou os sábados do canal sem sucesso em seu retorno. “Programa Livre” alcançou sucesso nos anos 90. Porém, já estamos na terceira década do século XXI. É necessário pensar em novos formatos na atual configuração da TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

9 comentários:

  1. Lembro do programa Livre . Vai ser preciso reciclar muito para ficar em tempos de seculo XXI. Na época ffez muito sucesso , mas hj estaria superado . Precisamos de novas ideias e não cópias de décadas atrás .
    Mas , quem sabe! Vamos dar um crédito . Pode ser que emplaque .
    Ah, outro dia vim aqui e não consegui comentar . Não sei o que aconteceu. Mas valeu o retoorno. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de domingo e bom início de semana.
    Fábio as vezes acho que o SBTprecisa de coisas novas e não requentadas.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir
  3. O SBT cheira mofo, pois parou nos anos 80 e não se projeta para o futuro. Voltar com o Programa Livre, dá mostras que está reciclando peças antigas. Quanto aos apresentadores, o único que me agrada é o jornalista Phelipe Siani, pois ele é inteligente e tem uma linguagem rápida e moderna.

    ResponderExcluir
  4. Sendo bem franco, esse retorno do "Programa Livre" é como o Palmeiras ser campeão mundial de futebol: não vai acontecer nunca. Ainda mais que o dono do SBT não deixa os diretores trabalharem livremente, a TV é o "brinquedinho" dele.

    Pedro Henrique
    Rio de Janeiro (RJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o Tiago Abravanel é um forte nome para assumir a atração...

      Excluir
  5. Será que o Programa Livre agora na terceira década do século 21 faria sucesso como nos anos 90 com o hoje global Serginho Groisman? Talvez não, a TV brasileira nos anos 90 era diferente de agora e naquela época o SBT tinha uma audiência cativa (apesar da liderança com folga da Globo)! O SBT não tem mais a mesma audiência cativa que tinha até mais ou menos 20 anos atrás quando era o principal concorrente da Globo (isso até 2005 desde 2006 é a Record).

    ResponderExcluir