Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

"Buracos" comprometem horário nobre da Record

 

Olá, internautas

O horário nobre da Record convive com “buracos” na grade de programação. Reprises surgiram para tapar os horários vagos que vão desde 21 horas até meia-noite. Após o encerramento de mais uma temporada de “Reis” que não consegue repercutir entre o público há dois anos, o canal escalou a reprise da macrossérie “Jezabel”. Fica ao redor dos 5 pontos de média.

Na faixa posterior, a emissora da Barra Funda reprisou todas as temporadas exibidas recentemente da série “Quando Chama o Coração” que chegava a atrapalhar o início do reality “A Fazenda 15”, desde o ano passado. Erro na programação. Depois, entraram os episódios inéditos. Com o encerramento da produção, a Record resolveu desengavetar a novela recente “Gênesis” que retornou nesta segunda-feira (19/02). Mais uma reprise.

Desde o encerramento de “A Fazenda 15”, a faixa das 22h45 também ficou com um buraco. Para preencher a lacuna, o canal resgatou “Pecado Mortal”. A reprise da novela de Carlos Lombardi derrubou a audiência da emissora. Em 2013, a trama protagonizada por Fernando Pavão já não tinha obtido significativos índices. Agora, ficou ao redor dos singelos dois pontos de média. Perdeu a consolidada vice-liderança para o SBT.

Diante da situação alarmante, “Pecado Mortal” foi totalmente picotada. Cenas editadas comprometeram o entendimento da obra pelo telespectador. Saiu do ar na última sexta (16/02). Agora, produções do jornalismo entram na vaga, como Doc Investigação com Thais Furlan e Patrulha das Fronteiras com Reinaldo Gottino.  

A Record precisa de um melhor planejamento na programação com investimento em produções inéditas.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Eu apostaria em uma programação parecida e não contra-programação, para bater de frente com a Globo. Exibiria o Cidade Alerta das 17h até 20h30, concorrendo diretamente com todas as novelas. Logo em seguida das 20h30 às 21h30 o Jornal da Record, concorrendo diretamente e sendo uma opção ao Jornal Nacional. Para concorrer com a novela da Globo, colocaria uma novela bíblica das 21h30 às 22h30. Finalizaria com a linha de shows a partir das 22h30 e não 23h.

    ResponderExcluir