Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2024

TV Globo corrige erro em remake de "Renascer"

 

Olá, internautas

A TV Globo continua a resgatar a obra de Benedito Ruy Barbosa na faixa mais nobre da TV brasileira. Chegou a vez de “Renascer” ganhar uma nova versão na faixa das 21 horas, após 31 anos de sua exibição original.

Em 1993, Leonardo Vieira surgiu como um meteoro na breve primeira fase da telenovela. O ator colhe, até hoje, lembranças do público que se envolveu com o Coronelzinho José Inocêncio ao lado de Patricia França que incorporou Maria Santa. Foi um verdadeiro fenômeno. Na versão original, foram apenas quatro capítulos arrebatadores. O gosto de “quero mais” ficou latente durante todo o desenvolvimento da obra original.

Por isso mesmo, desta vez, a TV Globo corrigiu o erro de 1993. Na versão de 2024, o adaptador Bruno Luperi esticou a primeira fase para 13 capítulos. O remake já começou no rumo certo. Na remontagem de “Pantanal”, por exemplo, a primeira fase foi cortada. Em “Amor Perfeito”, a pressa da primeira fase comprometeu o melhor andamento da obra.

Diferente da versão original, a direção resolveu escalar um ator já com experiência para encarnar José Inocêncio. Humberto Carrão cumpriu sua missão em viver o protagonista. Duda Santos, que veio de Travessia, deu vida a Maria Santa. Sem nenhum vestígio do trabalho anterior.

A ótima atuação do elenco marcou os primeiros capítulos de Renascer. Maria Fernanda Cândido brilhou ao aparecer como a viúva Cândida. Antonio Calloni e Enrique Diaz sobressaíram em cena ao interpretarem os coronéis Belarmino e Firmino. Juliana Paes destacou-se como Jacutinga. Fabio Lago e Belize Pombal brilharam como os pais de Maria Santa. Quiteria Kelly também chamou a atenção na pele de Nena. Adanilo também merece menção honrosa ao interpretar o jovem Deocleciano.

O remake de “Renascer” começou como uma boa perspectiva. Agora, é acompanhar o desenvolvimento da segunda fase com os personagens icônicos da obra original, como Tião Galinha (Osmar Prado) e Buba (Maria Luisa Mendonça) que entraram na história da teledramaturgia nacional.

Fabio Maksymczuk

4 comentários: