Páginas

sábado, 28 de abril de 2018

"Estrelas" chega ao fim na TV Globo



Olá, internautas

Neste sábado (27/04), a TV Globo exibiu a última edição do “Estrelas”. Neste desfecho, Angélica, ao lado de Fátima Bernardes e Lilia Cabral, apresentou os profissionais de destaque da Confeitaria Colombo e do Copacabana Palace, símbolos do Rio de Janeiro. A atração, neste último período, apresentava os destaques anônimos do Brasil. 

“Estrelas” ficou no ar durante 12 anos. Angélica declarou, erroneamente nos momentos finais, que foram 11 anos. É um programa que cumpriu sua missão ao mostrar o lado A das celebridades, principalmente dos contratados da TV Globo. Era uma opção das tardes dos sábados para entreter o público.

Porém, dois fatos minaram o programa. O primeiro deles refere-se à troca de horário. Após uma década, a emissora resolveu empurrar Angélica para depois da reprise do Sai de Baixo. O hábito do telespectador foi quebrado.

E a segunda “bomba” que implodiu o “Estrelas” foi a troca de conteúdo. Angélica se fantasiou de porta-voz de organizações não-governamentais que buscam o melhor para a sociedade. Nada contra as ONGs. Óbvio. Porém, o conteúdo à la “Criança Esperança” fugia do escopo do “Estrelas”. Tal diretriz já faz parte do “Como Será?”, por exemplo.

Até mesmo, muitos telespectadores ficaram com o pé atrás ao acreditarem na teoria conspiratória de que, na realidade, Angélica comportava-se como uma primeira-dama abnegada pelas causas sociais. E isso ajudaria a imagem da candidatura de Luciano Huck para a Presidência da República.

A edição perdeu agilidade e viço no vídeo. Após tal fase, entrou a versão “Estrelas do Brasil” que, de algum modo, ganhou mais pique, mas, mesmo assim, continuou a fugir do foco original do programa.

Agora, Angélica ficará afastada da telinha. “Estrelas” deixa boas lembranças no telespectador que pode acompanhar bons bate-papos e momentos de descontração de atores, atrizes, jornalistas, apresentadores e demais artistas consagrados.

Fabio Maksymczuk

12 comentários:

  1. Seja bem vindo ao blogspot. Nele você pode agregar divulgação da listinha igual à que tem lá no meu. A adesão ao Google também faz uma boa divulgação. Pelo menos mantenho o moeu na superfície com frequência nota dez. Quanto a Eliana, tem tempo de serviço para aposentadoria

    ResponderExcluir
  2. Só agora notei que já colocou o ficheiro no rodapé do texto. Avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei adaptar ao máximo o layout do UOL para cá. Porém, ficaram no rodapé mesmo algumas informações. Bjs

      Excluir
  3. Tomara que angelica não fique ociosa e acabe saindo da Globo nada epoca de cortes tomara que ganhe um novo programa nas tardes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica deu um até logo. Acredito que retorne à programação no ano que vem. Abs

      Excluir
  4. Só vi algumas vezes.
    Mas, gosto muito de Angélica.

    ResponderExcluir
  5. vi o programa de acordo com o convidado não via todas as edições

    ResponderExcluir
  6. Não via todos os programas , mas aqueles que vi , gostei . Acho Angélica carismática , muito simpática e espontânea. Melhor que muitas que se colocam a apresentadoras mas "não dá liga ". Vou sentir falta do programa .Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também admiro a Angélica, desde os tempos de Manchete. Bjs

      Excluir