Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

FABIOTV na coletiva da novela As Aventuras de Poliana



Olá, internautas

Nesta terça-feira (08/05), acompanhei a coletiva de imprensa da nova novela “As Aventuras de Poliana” no SBT. A autora Iris Abravanel conduziu o evento ao lado do diretor Reynaldo Boury.

150 jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais participaram do encontro que reuniu o elenco da nova aposta da emissora de Silvio Santos. Jogo do contente. Jogo do contente. Jogo do contente. A primeira-dama do SBT enfatizou dezenas de vezes tal expressão e ressaltou que esse é o maior objetivo da produção. Destacar os pontos positivos em uma transformação da mente e deixar de lado o lado ruim da vida.

Logo nos primeiros minutos da coletiva, “Dona Iris”, assim chamada inclusive por alguns repórteres, mandou um recado para as crianças e adolescentes. Ela pediu que a fama não “subisse na cabeça” dos jovens. “Vocês são muito mais que os personagens. Eles passam e  vocês ficam”, bradou ao frisar que o canal tem como premissa formar profissionais com caráter.

Iris continuou em suas ponderações. A autora enalteceu os benefícios da internet, mas que o mundo virtual não pode impossibilitar o olho no olho entre as pessoas. “Não podemos perder a essência do ser humano”, defendeu. Iris também ressaltou que tem ciência de sua responsabilidade social ao possibilitar a geração de dezenas de empregos com a produção de suas novelas.

A coletiva de imprensa ocorreu no Estúdio 4 do SBT 

“As Aventuras de Poliana” contará com um núcleo negro. Uma repórter indagou sobre a pouca representatividade dos afrodescendentes na teledramaturgia. “Não é fácil encontrar atores afro. Encontramos dificuldades”, respondeu Iris. Neste momento, ela defendeu que os negros também deveriam adotar a filosofia do “jogo do contente” e pensar no hoje para criar um futuro melhor.

A gravidez de Milena Toscano rendeu o momento mais engraçado da coletiva. Boury (e depois a própria atriz no bate-papo com os jornalistas) desviou do assunto e não revelou o que acontecerá com a personagem nos 400 capítulos da nova novela. “Isso é segredo de Justiça”, disparou o diretor.
Depois, Iris e Boury ressaltaram que não acreditam na saída de Larissa Manoela da emissora enquanto “As Aventuras de Poliana” estiver no ar. “Isso não vai acontecer. Larrisa Manoela não vai para a Globo no meio da novela”, salientou Boury.

Depois, o diretor comentou sobre a sua aposta no garoto Igor Jansen. A nova promessa foi descoberta no Ceará. “Esse menino será uma grande revelação da novela. Esse menino tem um sorriso que só ele tem”, defendeu. Já Sophia Valverde foi escalada para o papel principal sem passar por testes. Iris e Boury escalaram a garota por acreditarem que ela possui as características para encarar a protagonista Poliana. 

Após o encerramento desse momento, os jornalistas tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com o elenco. A assessoria do SBT ressaltou que não tínhamos muito tempo, já que os atores gravariam logo após a coletiva.

Tive a oportunidade de conversar com o ator Victor Pecoraro. Foi super simpático e atencioso com este blogueiro. Ganhou ainda mais a minha admiração. Já era fã e fiquei ainda mais! Ele falou que me conhecia de algum lugar. “Estou famosinho, mores”. Rs...  Comentei sobre as tatuagens que agora o ator ostenta. Ele disse que o personagem assumiu as “tattoos” e isso também não seria um empecilho para interpretar personagens de época, já que as roupas, normalmente, cobrem todo o braço.

Visitando a cidade cenográfica da novela As Aventuras de Poliana

Nos momentos finais da minha estadia na emissora, toda a trupe de jornalistas conheceu a cidade cenográfica de “As Aventuras de Poliana”. Nesse percurso, passamos pelos corredores da emissora. 

Lá, deparei-me com o lendário Roque que, evidentemente, foi tietado pelos colegas. Vi os apetrechos dos dominicais de Silvio Santos que estavam espalhados por tal ambiente, como as letras B, A e U do Baú de Felicidade com os cupons, os globos da Tele-Sena, o painel da brincadeira dos Estados, entre outros.  

Já na cidade cenográfica, visitamos a cidade cenográfica da novela. Conhecemos a Escola Ruth Goulart, uma bela padaria, pet shop, papelaria, Bar do Mineirim, salão de beleza e até uma "comunidade" que se chama Jardim Bem-Te-Vi. Todas as fotos em breve no meu Facebook.

Agradeço o convite da assessoria de comunicação do SBT. Sempre é um prazer conhecer, de perto, os bastidores da nossa televisão brasileira.

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Olá Fábio, tudo bem? Estou na torcida por "As Aventuras de Poliana", mas 400 capítulos desanima qualquer ser humano. Não há Jogo do Contente que aguente, Kkkkkkk. "Carinha de Anjo" já deu pra cansar há um bom tempo. Até a audiência não é mais a mesma. O SBT precisa urgentemente fazer novelas mais curtas. Veremos se esta trama vai aguentar tudo isso. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem chiquititas furava tanto sendo interrompida por temporadas

      Excluir
    2. Enfrentará a forte concorrência da novela Jesus... Veremos o que acontece....Abs

      Excluir
  2. Oi Fabio, tudo bem? Creio que esta é a primeira grande aposta do SBT desde que passou a produzir novelas infantis. Afinal, as produções anteriores eram versões de outras tramas já testadas e aprovadas aqui. Agora, não. Dona Iris se "atreveu" a adaptar um clássico literário. Por isso mesmo, torço pelo sucesso da produção. Se vingar, deve abrir caminho para novelas inéditas no canal, o que seria bem interessante. Vamos acompanhar. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fábio participando de grandes eventos ! Sucesso prá vc , Fábio ! Ainda não assisti Poliana , mas dizem que é aquela água com açúcar própria do SBT . Mas o público está precisando mesmo de "água com açúcar " prá fugir de outras novelas que só apregoam sexo, violência e muita maldade .Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarei hoje sobre os primeiros capítulos no blog. Bjs

      Excluir