Páginas

domingo, 3 de junho de 2018

Emilio Dantas sobressai em "Segundo Sol"


Olá, internautas

A TV Globo aposta em “Segundo Sol” para manter os índices de audiência conquistados pela antecessora “O Outro Lado do Paraíso”. A nova novela das nove, de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis, alicerçou-se em duas fases.

A trama de Beto Falcão (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) iniciou em 1999. A fase foi condensada em dez capítulos. Em um ritmo alucinante. Os acontecimentos que remexeram a vida dos personagens passaram como um “meteoro” no vídeo. O autor preferiu a agilidade.

Capítulos muito bem escritos e com boa fluência do enredo. Concentrados na história principal. Apesar disso, o desafio agora é manter esse andamento nos mais de 140 capítulos que ainda serão exibidos.

Outra missão de Carneiro é “não pesar a mão” com os três vilões que lideram a trama. Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) e Remy (Vladimir Brichta) são personagens marcantes. O telespectador precisa de um respiro diante das vilanias desenfreadas do trio.

Até aqui, as histórias paralelas criam um ar homogêneo com o restante da obra, o que não foi verificado na cultuada “Avenida Brasil”. O núcleo liderado por Edgar (Caco Ciocler) e Roberval (Fabricio Boliveira), por exemplo, flui com bom desenvolvimento.

O grande achado de “Segundo Sol” recai na escalação de Emilio Dantas. O ator traz nenhum resquício do traficante Rubinho, personagem marcante na recente “A Força do Querer”. Dantas traz um sotaque baiano maravilhoso que realmente passa veracidade ao personagem. O ator trouxe características singulares ao cantor de axé, o que afastou qualquer lembrança do trabalho anterior.

Na véspera da estreia de “Segundo Sol”, uma grande polêmica agitou a novela. A falta de atores negros no elenco que tem a missão de representar a Bahia. Tal fato é um problema seríssimo que não só afeta a nova novela das nove, mas toda a teledramaturgia do canal há décadas.
“Segundo Sol”, até aqui, apresenta boas perspectivas.

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Estou gotando muito da trama e de todo o universo criado pelo autor. Diferente das suas tramas anteriores, os núcleos secundários até então não são um problema. A trilha sonora é ótima tbm! Só uma correção, a trama terá apenas 155 capítulos, sendo assim, faltam menos de 137 para o fim. Abraços!

    www.portalcomentatv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novelas curtas sao bem melhores na historia e desenvolvimento..sem.bqrrigas e personagens desnecessários. ..melhor que a anterior ja esta no lucro

      Excluir
    2. Caso alcance sucesso, esticarão... Abs

      Excluir
  2. devido ao fracasso da anterior o publico praticamente esta abraçando esta novela ! ate que por enquanto não esta ruim

    ResponderExcluir
  3. Olá Fábio, tudo bem? Até o momento estou gostando da novela. Laureta me faz rir bastante, gosto do jeito debochado dela. Mais um grande papel de Adriana Esteves. Abraços! Cristiano Ferrer

    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir