Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2018

TV Gazeta cumpre missão com LBF



Olá, internautas

Neste domingo (03/06), Vera Cruz Campinas consagrou-se campeã da LBF – Liga de Basquete Feminino. O time campineiro derrotou Sampaio Basquete por 66 a 59 em um jogo emocionante. Antes dos cinco jogos decisivos, as jogadoras do Vera Cruz estavam invictas. Porém, enfrentaram sérias dificuldades contra a equipe maranhense. A emoção foi a tônica dos cinco confrontos.

A TV Gazeta transmitiu o torneio com Vinicius Rodrigues, Celso Cardoso, Janeth e Helen Luz. A emissora ofereceu uma boa opção ao telespectador na programação vespertina dos domingos, faixa sem grandes atrativos ao público.

O basquete feminino precisa ser abraçado novamente pela TV aberta. Além de oferecer entretenimento, cria-se uma nova geração de interessadas em praticar o esporte. Na “fase de ouro”, a Band sempre exibia, também nas tardes dominicais, os confrontos protagonizados por Hortência, Paula e a própria Janeth.

A transmissão da Gazeta também contava com a participação do público, através das redes sociais, principalmente o Twitter. Vinicius incentivava mais a interação. Lia as mensagens (inclusive as minhas) e agradecia nominalmente os tuiteiros.

A emissora da Fundação Casper Líbero realizou um bom trabalho, inclusive com o noticiário da LBF no “Gazeta Esportiva”. O canal acertou na decisão ao acolher a transmissão esportiva. Anos atrás, aliás, a TV Gazeta exibia a Copa São Paulo de Futebol Júnior com boa repercussão e expressivos índices de audiência.

Seria interessante a TV Gazeta abrigar outras transmissões esportivas em sua programação.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. A Gazeta bem que poderia colocar mais eventos esportivos, principalmente nos sábados onde muitas horas são ocupadas pelos programas de vendas e a parceria com o basquete feminino tem de continuar pois ela foi a emissora que em 1971 chegou a ficar em primeiro lugar trasmitindo o mundial daquele ano.

    ResponderExcluir